Edgard Piccoli deixa a Jovem Pan: "Respirar novos ares. Mais puros e leves, espero"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/05/2020 às 18:25
Edgard Piccoli - Foto: reprodução de @edgardpiccoli
Edgard Piccoli - Foto: reprodução de @edgardpiccoli

O ex-VJ da MTV e radialista Edgard Piccoli anunciou sua saída da Jovem Pan, emissora de rádio em que apresentava o programa "Morning Show" desde 2012. "Ontem [na segunda, 18] encerrei meu ciclo na JP. Creio que o crescimento se dá de forma mais evidente no desconforto da adversidade, que abundou no período. Agradeço a oportunidade que me foi dada em oferecer meu trabalho. Fico orgulhoso em tê-lo exercido com caráter e honestidade intelectual", publicou Piccoli em sua conta no Twitter, nesta terça (19).

Em outro tweet, Edgard Piccoli acrescenta à saída outro importante evento para a sua vida profissional ocorrido nesta segunda (18): o radialista foi um dos entrevistadores do influenciador digital Felipe Neto no programa "Roda Viva", da TV Cultura. "Ontem [segunda-feira, 18] foi um dia muito importante pra mim por dois motivos e amanhã será igualmente importante por vários outros. Ontem participei do histórico 'Roda Viva' cujo centro foi ocupado pelo cara que talvez melhor represente o seitgeist, o espírito do tempo no conceito filosófico alemão."

Edgard Piccoli ainda comentou: "Nos dois casos, foi como tirar a máscara sufocante para respirar novos ares. Mais puros e leves, espero. Menos infectados pelas alucinações 'desinformantes' vigentes. É uma necessidade premente manter a sanidade em meio a loucos. Eles não têm nada a perder, já lhes falta razão".

Na sequência de tweets, Edgard Piccoli deixa claro que se tratou de uma decisão sua, às vésperas do seu aniversário de 55 anos, nesta quarta (20). "Sobre a importância de amanhã? Oras, além de ser meu aniversário, recebi o presente antecipado ao me desligar da JP. O que me deixaria mais feliz nesse momento da vida, senão um livro aberto para continuar escrevendo e me contando a minha própria história?"

Veja os tweets:

Motivação

Edgard Piccoli não expõe claramente os motivos que o levaram a se desligar da rádio Jovem Pan, mas seus tweets dão pista. Entre julho e agosto do ano passado, após declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz - pernambucano desaparecido durante a ditadura militar - ao filho dele, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, Edgard teve de lidar com o comentarista de política Caio Coppola minimizando o peso das palavras (no mínimo, desrespeitosas) do presidente. Os dois trocaram farpas durante o programa, até que se entenderam depois. No entanto, sempre travando debates com visões opostas.

Caio Coppola, assim como outros comunicadores da Jovem Pan, como o jornalista Augusto Nunes, são identificados como defensores do presidente Jair Bolsonaro. Edgard Piccoli, por sua vez, é crítico ao governo e, num dos tweets mais recentes, enaltece a postura de Felipe Neto, que tem se projetado um grande crítico ao presidente - sobretudo, nos problemas do chefe do Executivo na manutenção da democracia e na condução da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Últimas notícias