Ex-paquita revela que retomou amizade com Xuxa depois de 15 anos: "tomei a frente dessa história"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/05/2020 às 9:34
Foto: Instagram/reprodução
Foto: Instagram/reprodução

Andrea Veiga foi a primeira paquita de Xuxa, quando a apresentadora ainda comandava "O clube da criança", na extinta TV Manchete, em 1984. Durante os anos em que foi assistente de palco da loira, até chegar na Globo, ela e a loira mantiveram uma relação de muita amizade. Porém, com o fim da era Xuxa na televisão com os programas infantis, as duas acabaram passando 15 anos afastadas uma das outra, sem se falar. A ruptura se deu à época do fim da parceria de Xuxa com a diretora Marlene Mattos. E a amizade só foi retomada por iniciativa da ex-paquita.

"Tudo se esfriou. A Marlene se isolou muito, hoje em dia eu tenho pouquíssimo contato com ela. Falamos muito raramente pelas redes sociais. Agora tenho mais contato com a Xuxa. Quando teve o rompimento, eu tinha acabado de ter filho, estava de licença maternidade. Foi uma época muito complicada para mim. Eu era amiga das duas e não podia tomar uma posição de nenhum dos lados. Se tivesse tomado posição, eu estaria sendo extremamente canalha. Não consegui entender até hoje o que foi que aconteceu exatamente. Esse rompimento gerou um distanciamento muito grande, que durou 15 anos para essa amizade retornar. E agora a gente está indo aos poucos refazendo essa vida que foi interrompida. Tomei a frente dessa história e queria fazer isso mudar. A pessoa pode querer ou não, que bom que ela quis", conta Andrea Veiga em entrevista a Joana Di Carso na série "Foi tão bom", no Youtube.

Embora não tenha mais uma relação de amizade com Marlene Mattos, Andrea fez questão de agradecê-la. Foi a diretora quem a levou para a televisão e pagou sua faculdade. "Ela exigia muito, mas me ensinava muito também. Acho que ela foi muito grossa comigo em alguma momentos, com outras pessoas também. Mas, quando você conhecia a Marlene mesmo, ela era uma pessoa completamente diferente. Parecia que era um personagem que ela vestia para fazer com que aquela engrenagem andasse, que precisava de alguém de pulso. Foi ela a responsável por eu ter me formado em Jornalismo. Ela virou para mim e disse que eu precisava me formar, fazer uma faculdade. Na época eu estava sem grana, sem trabalho e ela disse que ia pagar minha faculdade. Muito do que eu sou hoje devo a ela. Não posso negar sua importância na minha vida. Tinha um gênio de cão? Tinha! Mas ela me ensinou muito", diz a ex-paquita.

Leia também:
Apesar das brigas judiciais, filho de Gugu se forma nos Estados Unidos ao lado da mãe e irmãs
Anitta assume namoro com Gui Araújo: “Meu namorado”
Nasce o primeiro neto de Caetano Veloso e Paula Lavigne: “Uma das maiores emoções”

Últimas notícias