Duo pernambucano Sargaço Nightclub lança a 'live session' "O Mundo Sem Nós"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/05/2020 às 15:35
Marcelo Règo e Sofia França, do Sargaço Nightclub - Foto: Kamila Ataide / Divulgação
Marcelo Règo e Sofia França, do Sargaço Nightclub - Foto: Kamila Ataide / Divulgação

O Sargaço Nightclub, duo formado por Sofia França e Marcelo Rêgo, ambos nos vocais e na guitarra, lançou a live session "O Mundo Sem Nós", no seu canal no YouTube. A música, composta antes da pandemia, nasceu quando Marcelo quebrou, sem querer, uma concha do mar; nisso, ele refletiu sobre como seria a natureza sem a presença do homem, e também sobre o planeta que resiste e insiste em se regenerar das marcas da humanidade.

Entre os versos de "O Mundo Sem Nós" estão: "De volta aqui, mas outra paisagem/ De cegar a vista e emudecer/ Ainda aqui, cálida água/ Tão cristalina, reflito ao léu/ Às praias, você, não faltará/ Rastros de mim vão se apagar/ Como seria o mundo sem nós?". Na composição, Marcelo Rêgo também foi inspirado pelo livro homônimo (na tradução para português), da jornalista norte-americana Alan Weisman.

Da live session participaram, além de Sofia França e Marcelo Rêgo, os músicos Ingno Silva (teclado), Alexandre Xaréu (baixo) e Ad Luna (bateria). A gravação, que ocorreu no Estúdio Apollo 17, é intercalada por imagens do Litoral do Nordeste, captadas por Lucas Hero e Taciana Oliveira. A direção é de Victor Gran, com finalização de Douglas Santos.

Assista:

Trajetória

Com quatro EPs e três singles, o Sargaço Nightclub carrega influências do dreampop, folk e post-punk, além de referências da psicodelia pernambucana. "O Mundo Sem Nós" integra o repertório do primeiro álbum do duo, com lançamento previsto para o segundo semestre. O projeto se chama "Istmo", trará sete faixas inéditas e três 'live sessions' de músicas que já haviam sido lançadas.

LEIA TAMBÉM: Isabela Moraes lança single; caruaruense foi elogiada por Alceu Valença recentemente

Últimas notícias