Tom Cruise e Nasa devem filmar o primeiro longa de ação no espaço

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 06/05/2020 às 18:50
Tom Cruise e Nasa firmam parceria e produzirão primeiro filme de ação no espaço. Foto: Reprodução/Observatório do Cinema
Tom Cruise e Nasa firmam parceria e produzirão primeiro filme de ação no espaço. Foto: Reprodução/Observatório do Cinema

Jim Bridenstine, administrador da Nasa, confirmou em sua conta oficial no Twitter que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço trabalhará com o ator Tom Cruise em um novo filme. O longa deve ser rodado na Estação Espacial Internacional (ISS).

“A Nasa está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Nós precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da Nasa realidade", escreveu Jim.

LEIA MAIS > “É pouco perto do que eu quero chegar”, dispara MC Melody ao ser comparada com Anitta

Além da agência e do ator, a empresa SpaceX, do empresário Elon Musk, também está diante do projeto, de acordo com o site Deadline. Apesar de poucas informações, é possível afirmar que o filme não fará parte da franquia Missão: Impossível, protagonizada por Cruise desde 1996.

Produções espaciais

Documentários já foram gravados no espaço, como é o exemplo de IMAX: Estação Espacial, narrado por quem? Ele mesmo, o ator Tom Cruise. O filme conta a história da construção da estação espacial internacional. Caso o projeto vá para frente, será o primeiro longa de ação produzido no espaço. Imagina só?

LEIA MAIS > “Catástrofe”, diz Antônio Fagundes sobre atual situação da Cultura no Brasil

Vale lembrar que a Nasa começará em breve a exploração turística da ISS. A empresa Axiom Space, por exemplo, está trabalhando na construção do primeiro hotel espacial, com instalação prevista para 2024. Já o negócio de Elon Musk, a SpaceX, oferecerá pacotes de passeio para o final de 2021. E aí, vai encarar?

Últimas notícias