"Catástrofe", diz Antônio Fagundes sobre atual situação da Cultura no Brasil

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 06/05/2020 às 18:02
Antônio Fagundes fala sobre a atual situação da Cultura no Brasil. Foto: Divulgação/TV Globo
Antônio Fagundes fala sobre a atual situação da Cultura no Brasil. Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Antônio Fagundes deu suas impressões acerca da crise que também atinge o setor cultural brasileiro. Para ele, a situação apenas se agravou parante o isolamento social provocado pela Covid-19. “O que já era um problema se transformou numa catástrofe”, disse o veterano em entrevista ao jornalista Walter Porto, da Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira, 6.

Aos 71 anos, Fagundes respondeu "com certeza que não" à pergunta sobre uma possível resposta satisfatória do governo ao setor. “O que essa pandemia trouxe para nós foi a consciência de que o Estado, independentemente de qualquer governo, tem que estar presente em algumas atividades fundamentais. Uma delas eu diria que é a cultura”, opinou Antônio.

LEIA MAIS > “É pouco perto do que eu quero chegar”, dispara MC Melody ao ser comparada com Anitta

O ator já havia afirmado que Regina Duarte estaria "se queimando de todos os lados" ao aceitar o comando da Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro. Agora, Fagundes tem certeza que o setor será um dos mais prejudicados pela quarentena. “Minha preocupação é com a estrutura. Se você fecha um teatro hoje, não abre no dia seguinte. Essa sala que fechou vai virar uma loja, vai virar uma igreja. Você nunca ouviu falar de uma igreja que tenha virado teatro", finalizou.

Últimas notícias