Ex-vocalista do Art Popular revela luta contra Covid-19: "Não sei ainda como assimilar"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 02/04/2020 às 17:56
Leandro Lehart revelou que ficou internado durante seis dias na UTI devido à Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram
Leandro Lehart revelou que ficou internado durante seis dias na UTI devido à Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram

Leandro Lehart (48), ex-vocalista do grupo Art Popular, revelou através das redes sociais sua luta contra a Covid-19, na qual chegou a passar seis dias na UTI de um hospital em São Paulo. Em entrevista à Quem, o cantor e compositor contou sobre os imprevisíveis momentos vividos na internação e tratamento.

LEIA MAIS > Dony De Nuccio passa por cirurgia de emergência: “Dor surreal”

"Comecei a sentir uma dor no corpo mais ou menos uns 15 dias atrás. Só dor no corpo, sem febre, sem coriza, sem tosse [...]", contou o músico, que diz não saber onde contraiu o novo coronavírus. "Tenho alguns funcionários e vi mais duas ou três pessoas durante os dias que passei mal", disse Lehart, afirmando ter dispensado os funcionários após eles também apresentarem os sintomas.

Leandro foi aconselhado por um amigo enfermeiro a permanecer em isolamento. Oito dias depois dos primeiros indícios da doença, ele começou a sentir fortes dores no peito. ''Começou a me dar um certo delírio e passei a me sentir pior porque o vírus é muito louco, tem dia que você está bem, no outro dia você cai, tem uma recaída horrível e fica péssimo, aí no outro dia você melhora um pouco", afirmou ele, que, finalmente, resolveu consultar um médico.

LEIA MAIS > Melissa Tobias, autora de livro que “previu” pandemia, diz que não lembrava do trecho: “Levei um susto”

"O doutor fez uma tomografia e falou: 'Leandro, vou ter que te internar porque seu pulmão está todo tomado por uma névoa branca que é característica da Covid-19'. E aí fiquei internado de quinta até terça agora na UTI. Graças a Deus não cheguei a ser entubado e não tive dificuldades de respiração", agradeceu o cantor, relatando ainda a situação encontrada no hospital em que ficou internado.

"A grande maioria precisou ser entubada. Não precisei fazer isso, graças ao meu estado físico e por não ter nenhum problema de saúde[...]. Meu corpo, graças a Deus, conseguiu resistir ao vírus e não precisei ser entubado. Mas fiquei tomando antibiótico e sendo monitorado durante seis dias na UTI. Hoje, graças a Deus, estou em casa'', afirmou.

"Não sei ainda como assimilar"

Apesar dos acontecimentos, a ficha de Lehart ainda não caiu por completo. "É diferente de chegar e ver que todas as pessoas que estão no hospital naquele momento tratam da mesma doença que você. Você liga a televisão e as pessoas estão morrendo a todo minuto com a doença que você está. Não sei ainda como assimilar", disse.

Isolado de todos no hospital, Leandro diz não saber como isso lhe afetará daqui para frente. "Você é isolado e fica recebendo apenas um enfermeiro a cada seis horas, só uma pessoa tinha contato comigo e o médico de vez em quando. Não dá para descrever o tamanho da sensação e o que isso pode me afetar daqui para frente, espero que não afete nada, é uma sensação muito desumana, não dá para descrever", contou ele.

LEIA MAIS > BBB20: Traumatizada, Giselly se desespera ao saber que festa não é exclusivamente dela

Recuperado e em casa, o artista já planeja os próximos passos da carreira. "Depois de alguns dias vou começar a pegar o violão de novo e começar a tocar alguma coisa, vou começar a sair um pouco desse mundo maluco de fazer parte de uma pandemia, uma coisa muito indescritível", concluiu.

Últimas notícias