Veja tudo o que foi cancelado ou adiado no Estado devido ao coronavírus

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/03/2020 às 7:40
Caco Ciocler em foto de divulgação da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém"
Caco Ciocler em foto de divulgação da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém"

Em estado de pandemia mundial, o novo coronavírus já 'desembarcou' em terras pernambucanas. Ao todo, são oito casos confirmados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Como medida protetiva, o Ministério da Saúde aconselhou o cancelamento ou adiamento de eventos com multidões.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: Além do Coachella, veja outros eventos que foram adiados ou cancelados

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Teatro

No último sábado, 14, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém anunciou o seu adiamento. O maior espetáculo ao ar livre do mundo agora acontece em setembro deste ano. O comunicado também informou que os ingressos e pacotes já adquiridos continuam válidos para o público.

Anunciado pelo Social1, o espetáculo 'A Mentira', protagonizado por Miguel Falabella e Zezé Polessa, foi cancelado. A peça aconteceria no próximo dia 27 de março, no Teatro Guararapes.

Para o público que já havia adquirido os ingressos, existem duas formas de solicitar o reembolso. Através do Sympla - site ou app - o estorno será feito no cartão de crédito na próxima fatura.

Para quem comprou o ingresso físico, é necessário comparecer a bilheteria do teatro. E quem comprou através do cartão de débito, o valor será estornado em até 15 dias.

Já a peça 'Gonzagão Sinfônico' teve a data remarcada: 18 de julho, no Teatro Guararapes. Até então, aconteceria no dia 28 deste mês. Os ingressos permanecem válidos para o evento futuro. O procedimento é o mesmo para o espetáculo 'A Mentira'.

No Teatro RioMar Fortaleza e também em Recife, a peça 'Chaves - Um Tributo Musical' foi adiada. O evento, que aconteceria na capital pernambucana nos dias 28 e 29, ainda terá a nova data divulgada. O estorno pode ser solicitado através do email [email protected]

Shows

Comemorando 50 anos de carreira, a turnê de Benito Di Paula teve de ser suspensa. O show "Fim de Papo", que aconteceria no dia 25 de abril, foi adiado para o dia 17 de julho, no Teatro Guararapes. Os ingressos continuam válidos para a nova data.

Além disso, o show de Belo e Mumuzinho, que aconteceria no próximo dia 22 e 28 respectivamente, foi adiado. A medida cumpre as recomendações do Ministério da Saúde e órgãos governamentais pernambucanos. A nova data para os shows ainda será divulgada.

Um dueto memorável também teve de ser remarcado para novas datas. Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira protagonizariam o show 'A Emoção de um Encontro', que estava marcado para este sábado, 21. No entanto, agora será realizado apenas em agosto, no dia 15.

Para prevenir também as crianças, o Show do Mundo Bita no Recife, 'Dentro do Mundo Lá Fora', foi suspenso. O evento aconteceria nos dias 4 e 5 abril, no Teatro Luiz Mendonça. Não foi informada nova data, e os ingressos devem ser devolvidos à loja para política de estorno.

O show de Ney Matogrosso, 'Bloco na Rua', foi transferido do dia 4 para o dia 2 de outubro. Os ingressos valem para a nova data do espetáculo, que acontecerá no Classic Hall.

A Caderno 2 Produções, realizadora do projeto MPB em Movimento, resolveu adiar o show do cantor e compositor Jorge Vercillo marcado para o dia 11/04. Os ingressos já adquiridos serão válidos ou poderão ser trocados para uma nova data, que será anunciada em breve. Os clientes que optarem pelo cancelamento poderão solicitar o reembolso nas bilheterias ou sites de venda nos quais adquiriram os ingressos.

O Guaiamum Treloso Rural, que estava marcado para acontecer no dia 23 de maio, também teve de ser adiado. Agora, a 5ª edição do festival deve acontecer no dia 19 de setembro, na Fazenda Bem-Te-Vi, em Aldeia. Os ingressos já estão à venda na Sympla. Para quem desejar reembolso, o contato deve ser feito através do email [email protected].

Eventos

O Workshop Mulheres em Rede, promovido pela Vivo no próximo dia 18, foi cancelado pela produção. O evento seria no Shopping Recife. Já no mundo gastrô, o Festival de Hambúrguer que aconteceria no próximo fim de semana, 21 e 22, foi cancelado.

Previsto para o próximo dia 21, o Desfile Beleza Negra também sofreu com o adiamento. As informações sobre novas datas serão divulgadas para a imprensa e através das redes sociais.

A feira de tendências em casamentos seria realizada entre os dias 20 e 22 de março, na Coudelaria Souza Leão, na Várzea. As sócias Cindy Noel e Carla Bensoussan pedem a compreensão de todos e em breve irão divulgar nova data para o evento que permanece no mesmo local.

Os ingressos já adquiridos tem validade para o evento em nova data, quando divulgada. Aqueles visitantes que desejarem o reembolso dos ingressos, podem entrar em contato e solicitar através do canal de venda onde o mesmo foi adquirido.

São João

Na última segunda, 23, a Prefeitura de Petrolina anunciou o adiamento do São João do município. A menos de 100 dias, o evento já contava com nomes como Wesley Safadão e Bruno e Marrone. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, o dinheiro da verba para a festa será destinado para a saúde pública. Ainda não há previsão de nova data para o evento.

Últimas notícias