Disney anuncia fechamento dos parques em Orlando e Paris devido pandemia do coronavírus

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 13/03/2020 às 8:48
Magic Kingdom, da Disney(Foto: Reprodução/Instagram)
Magic Kingdom, da Disney(Foto: Reprodução/Instagram)

Até o fim deste mês de março, os parques da Disney em Orlando, nos Estados Unidos e Paris, na França, estarão fechados. A medida foi anunciada pela empresa, que tem início no próximo domingo, 15. O motivo seria a pandemia instaurada por conta do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Com ascensão do coronavírus, máscaras de proteção customizadas viram ‘tendência’

O anúncio foi feito na noite da última quinta, 12, mas explicou que hotéis e restaurantes do complexo Disney permanecem abertos. Assim como o Disney Springs - uma espécie de shopping ao ar livre, na Flórida.

Além disso, a partir do próximo sábado, 14, os cruzeiros da empresa também deixarão de circular. O complexo da Califórnia também já havia anunciado o encerramento das atividades temporariamente. O Estados Unidos já registram mais de 900 casos do novo coronavírus.

Broadway

Nesta sexta, 13, o estado de Nova York tomou a decisão de proibir multidões com mais de 500 pessoas. A medida de assemelha com a da França, que proibiu aglomerações com mais de mil pessoas.

Essa é uma tentativa de evitar a propagação do coronavírus. No entanto, afetou diretamente os negócios locais. A Broadway, centro do teatro musical no mundo, suspendeu todos os espetáculos que estavam em cartaz.

Últimas notícias