FASHION

Com ascensão do coronavírus, máscaras de proteção customizadas viram ‘tendência’

Com ascensão do coronavírus, máscaras de proteção customizadas viram ‘tendência’

Modelos para o desfile da Nova York Fashion Week (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em Comportamento Moda Saúde 13/03/2020 às 8:31

Em situação de pandemia no mundo inteiro, o coronavírus exige proteção redobrada nos cuidados básicos de higiene. Álcool gel, lavar as mãos e cuidado ao espirrar são itens essenciais para quem quer se proteger do vírus. No entanto, outro item, não tão eficiente, caiu no gosto de fashionistas e influencers: as máscaras de proteção.

LEIA TAMBÉM: Celebridades internacionais aderem à máscara contra o coronavírus

Também conhecidas como cirúrgicas ou anti-gripais; as máscaras de isolamento ajudam apenas contra a transmissão de quem já está doente. No entanto, isso não diminuiu que o item virasse algo fashion no mundo da moda e customização, por exemplo.

Foi na Semana de Moda de Nova York, ainda em fevereiro, que a tendência desfilou pela passarela. Na época, o coronavírus ainda não havia chegado na cidade norte americana. Hoje, segundo o jornal Extra, já são quase 200 confirmados.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: Além do Coachella, veja outros eventos que foram adiados ou cancelados

E como Nova York é um lugar que lança moda, não demorou muito para que os nova-iorquinos aderissem. Agora, já é comum ver máscaras além do branco ou preto hospitalar. De estampas a pedrarias, cada um utiliza o item como a criatividade manda.

Compartilhe
Comentários