Painitto, o pai de Anitta, é acusado de transfobia em post sobre Dia da Mulher

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 10/03/2020 às 8:01
Painitto ao lado da filha, Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)
Painitto ao lado da filha, Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais um cancelado? Mauro Machado, o pai do furacão Anitta, causou rebuliço entre os seguidores do Instagram. Isso porque o famoso 'Painitto' fez uma postagem sobre o que é ser mulher no último dia 9, o Dia da Mulher.

LEIA TAMBÉM: Nego do Borel chama transexual Luisa Marilac de ‘homem’ e gera revolta

Na publicação, que já foi apagada, Painitto publicou a imagem de um texto que parece ter sido escrito por ele mesmo. "Diante de todas as mudanças na terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há um simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher!!!", escreveu.

"Somente ela, nasceu com a força e o poder de gerar outra vida. Felicidade, sucesso e respeito à todas", finalizou.

O post rapidamente foi alvo de muitas críticas, incluindo a MC Transoficial, que rebateu o comentário de Painitto. "Ser mulher, nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. (…) Não estou atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar". Já outros seguidores questionaram: "precisa ser transfóbico?".

LEIA TAMBÉM: Glamour Garcia fala sobre Britney, sua personagem em A Dona do Pedaço: “Ser transexual ainda envolve muito preconceito”

Assim, o pai de Anitta após apagar a publicação refez outra. Com a mesma fonte, Painitto publicou: "Feliz dia internacional da mulher!!!". Na legenda, um tom mais sério. "Sem mais comentários! Beijos". Além disso, Mauro restringiu os comentários do post.

Últimas notícias