Glamour Garcia fala sobre Britney, sua personagem em A Dona do Pedaço: "Ser transexual ainda envolve muito preconceito"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/07/2019 às 14:30
Glamour Garcia, atriz transsexual de A Dona do Pedaço, estaria enfrentando uma crise no relacionamento. Foto: Reprodução/Instagram
Glamour Garcia, atriz transsexual de A Dona do Pedaço, estaria enfrentando uma crise no relacionamento. Foto: Reprodução/Instagram

Glamour Garcia, atriz transexual que interpreta Britney, na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo, em entrevista à Patrícia Kogut, do O Globo, como o público anda reagindo ao envolvimento da personagem com Abel (Pedro Carvalho), que, na trama, não sabe que ela é uma mulher trans. "As pessoas estão loucas por esse casal, shippando completamente. Todos querem saber como vai ser a reação dele quando descobrir a verdade. Eu não tenho ideia de como será, mas acho que no fim da história eles vão ficar juntos. Torço por isso. Na minha opinião, o Abel não é um homem preconceituoso, ele só é muito jovem e inocente, disse ela.

No bate-papo, Glamour ainda falou que muitas das situações vividas por Britney são comuns na vida de várias transexuais. "Já passei por momentos em que não sabiam que eu era trans. Acho que é algo muito comum na vida de pessoas nesta realidade. Como é algo que está muito ligado à intimidade, não acho que seja uma obrigação revelar sempre, independentemente da ocasião. Até mesmo por uma questão de segurança, já que o Brasil ainda é um país muito transfóbico", contou a atriz de 30 anos.

LEIA MAIS: "São Vários", responde Carmo Dalla Vecchia sobre namorados

Ao falar sobre preconceito, Garcia acredita que o mundo esteja indo por um caminho melhor. "Todas as dúvidas da Britney sobre contar ou não a verdade só existem porque ela gosta mesmo dele. E, infelizmente, ser transexual ainda envolve muito preconceito. Espero que estejamos caminhando para um dia em que isso não exista mais. Ninguém é menos mulher por ser trans", falou Glamour.

Como inspiração, ela leva o nome de sua amiga Gabrielle Joie, atriz transexual que atuará na próxima novela das 19h, Bom Sucesso. "A Gabrielle foi uma grande inspiração para mim. Somos amigas íntimas e estou muito feliz com a estreia dela na novela. Vamos ficar no ar ao mesmo tempo, e isso tem um significado muito grande. Estamos dando um passo importante no processo de naturalização da transexualidade na televisão", finalizou.

Últimas notícias