Faustão critica Flamengo e recebe nota de repúdio do clube

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 12/02/2020 às 9:50
Fausto Silva durante o Domingão do Faustão (Foto: Reprodução/Instagram)
Fausto Silva durante o Domingão do Faustão (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o 'Domingão do Faustão', exibido pela Globo no último domingo (9), Fausto Silva dirigiu críticas à diretoria do Flamengo. Isso porque, no dia 8 de fevereiro deste ano, completou-se um ano da tragédia do Ninho do Urubu.

LEIA MAIS: Internautas acusam cantor do Raça Negra de se apresentar bêbado no “Domingão do Faustão”

Até hoje, parte das famílias dos jovens mortos não entraram em acordo com a diretoria do Flamengo. Ao todo, dez pessoas morreram no incêndio. Faustão, por sua vez, criticou a conduta da diretoria em relação à tragédia.

"Inadmissível e indecente o comportamento dos dirigentes do Flamengo", classificou o apresentador. "O problema não é o dinheiro, porque dinheiro algum vai trazer de volta os filhos (…). O problema é, principalmente, caráter, ter sensibilidade".

Revoltado, Faustão continuou com o discurso, alegando que os dirigentes não tinham respeito às famílias. "Como é que eles conseguem chegar em casa e olhar filho, olhar neto, com a atitude que eles tomam?".

Resposta

O Flamengo, por sua vez, emitiu uma nota de repúdio na noite da última segunda (10), em resposta à Faustão. De acordo com o documento, a acusação do apresentador foi "leviana e inconsequente".

"Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo, (…) destilou uma série de acusações infundadas", continuou. Para o Flamengo, Faustão desconhece o trabalho que o clube tem feio para "minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube".

A nota ainda reiterou os feitos realizados pelo Flamengo em relação aos familiares das vítimas, em relação à indenizações e acordos. "O Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares. (…) Ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este".

Globo

A emissora de Faustão, por sua vez, respondeu o comunicado do clube. Citando o marco de um ano da tragédia, a Globo relembrou a cobertura em relação ao caso e aos jogos do Flamengo.

"Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou; com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu".

"A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público", finalizou o documento.

Últimas notícias