UMA DÉCADA

Social1 celebrou 10 anos com festança

Social1 celebrou 10 anos com festança

Vina Calmon, vocalista da banda Cheiro de Amor, com Mirella Martins, titular do Social1 - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Publicado em Cobertura Galerias 24/01/2020 às 4:30

Comemorar dez anos… Há um brilho especial quando se festeja uma década! É um recorte de tempo em que dá pra olhar pra trás e ver o caminho. E que bom é enxergar que houve um caminho percorrido: quanta vida, quantas transformações e – sobretudo – quantas pautas e publicações. Quantas novidades trouxemos ao longo desse tempo… e continuamos a trazer: foi uma noite especial a festa de 10 anos deste Social1, que compartilhamos com você, caro leitor. Esta quinta (23) foi dedicada a celebrar a nossa história e as nossas trocas, com patrocínio da Copergás, Icone, Teacher’s e DeBron, que abriu sua fábrica para a festa, mais o apoio da DSH, Endogastro, Galo da Madrugada, Santé e Sicredi Recife.

O bolo de quatro andares de Lucinha Cascão – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Pela Fábrica DeBron passaram 400 (queridos) convidados – apenas uma amostra de tanta gente com que queremos celebrar – , tendo como anfitriã a titular do Social1, Mirella Martins. Fabiano Reis e Sílvio Medeiros mais Maria Odete, da Verde Decor, deixaram o espaço com a cara da gente: cor-de-rosa. A iluminação de Mano Som deu a cor à fachada e às paredes de tijolo aparente da fábrica. Logo à entrada, onde os convidados eram recepcionados pela Infinito, o bolo de quatro andares de Lucinha Cascão chamava atenção! Pausa para fotos.

Ao lado, a mesa de doces de Lana Bandeira era um arraso só: destaque para as placas de chocolate (inclusive com castanha, damasco e pistache), além dos brigadeiros, das cocadas e frutas banhadas com chocolate. Não se resistia!

Não se passa imune ao açúcar, pela mesa de Lana Bandeira – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Um passo à frente, a Degusta mantinha freezer com bombons gelados, como pede esse verão de altas temperaturas. Pertinho, a DeBron, que cedeu a casa, funcionava com sete torneiras de chope, em estilos variados – de Larger, IPA e Witbier a Golden Ale, Vienna e NutIPA (uma IPA com nuts). A Craft, que a cervejaria só comercializa engarrafada, também foi – especialmente – servida como chope.

Entre as bebidas, rolaram Teacher’s e o gim espanhol recém-chegado ao Brasil Larios – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Mais adiante, os apreciadores dos destilados em seus copos longos e taças robustas tiveram à disposição para os goles es drinques os bares do uísque Teacher’s e do gim espanhol Larios, ambos do portfólio da Beam Suntory. O gim, diga-se, em quatro opções de drinques, refrescou os convidados até o fim da festa, já por volta da 1h30.

Uma amostra do bufê ‘deli’ da Arcádia – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

O bufê da Arcádia abasteceu o pique do início aos últimos. Como sempre, impecável: ceviche de camarão e peixe branco, caponata, lâminas de lombo, pernil suíno fresco e rotoloni com recheio de creme cheese entre as delícias mais disputadas.

O Zen caprichou na variedade de sushis – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Outra (ótima) opção era o cardápio do Zen, abastecido com uma boa variedade de sushis e hossomakis. Não deu pra quem quis! Já o Dom Black salvou a noite toda e, mais ainda, na larica, com o seu Dom Pedrito. Para a digestão disso tudo, a Icone, uma das patrocinadoras da festa, montou lounge com café, em projeto para quem queria um ‘descansinho’, assinado por Andréa Manzi.

Dom Pedrito para a larica – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

A festa do Social1 contou, ainda, com segurança da Elite, serviço de limpeza, carregadores e bombeiros civis do Grupo Lidença, geradores da Auri, valet parking da Special Park e sinalização da L Costa Produções. O Atlante Plaza foi quem hospedou a banda Cheiro de Amor.

Cheiro de Amor

A “pernambaiana” Vina Calmon mostrou toda a força no palco – Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem

Era por volta das 21h30 quando Vina Calmon, pernambucana mezzo baiana à frente da Cheiro de Amor, subiu ao palco da festa de dez anos do Social1. O show, alto-atral do início ao fim, estendeu-se até meia-noite. Vina enfileirou hits do Carnaval baiano e, claro, os sucessos (muitos) da banda baiana que, neste Carnaval, comemora 40 anos – como “Canto ao pescador”, “Lero Lero”, “Quixabeira” (Tudo faz como o passarinho) e “Vai sacudir, vai abalar”. Dona do palco e do público, Vina ainda foi de arroxa, passinho, funk… “Alguém ficou parado?”

LEIA MAIS: Atração da festa de 10 anos do blog, Cheiro de Amor tem à frente a pernambucana Vina Calmon

Durante o show foram sorteadas diárias para as pousadas Pedras do Patacho (Marcos Miranda, o sortudo) e Samba Pa Ti (Patrícia Gomes), além do resort Summerville (Angelina Miranda). Ainda foi sorteada uma joia da designer Márcia Longman.

A festa foi animada também por Lala K e seu set sempre irresistível, abrindo a festa, além de Pepe Jordão, que tocou ao final, para os mais resistentes.

Lala K foi quem abriu os trabalhos no som – Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Confira a galeria de fotos da festa:

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários