Atração da festa de 10 anos do blog, Cheiro de Amor tem à frente a pernambucana Vina Calmon

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/01/2020 às 8:00
Vina Calmon, da Banda Cheiro de Amor - Foto: reprodução do Instagram @cheirodeamor
Vina Calmon, da Banda Cheiro de Amor - Foto: reprodução do Instagram @cheirodeamor

"O Recife é uma cidade que a gente ama demais! É maravilhoso cantar aí, pelo carinho que eu sinto", derreteu-se Vina Calmon, vocalista da Banda Cheiro de Amor, em conversa por telefone. Ela desembarca com a banda, quinta (23), para a festa de dez anos deste blog.

Pernambucana de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, mas desde os 5 anos de idade com os pés em território baiano, Vina se considera "pernambaiana". "São meus estados: um em que eu nasci [PE] e outro que me acolheu e criou [BA]"; ou seja, há lugar para os dois lados do rio São Francisco no coração da cantora de 32 anos, que há cinco comanda a Cheiro - banda que, neste Carnaval, completará 40 anos.

Cheiro de Amor

"Faz parte da minha vida desde sempre. Minha mãe diz que, aos 4 anos, eu já cantava as músicas, e sempre acompanhei a banda", relembra Vina Calmon. Tanto que, conta, sua incorporação ao grupo foi até fácil: sabia quase todas as músicas de cor e salteado. "Foram pouquíssimas as que eu precisei tirar a letra a limpo."

Os cinco (quase seis) anos à frente da Cheiro de Amor foram - e continuam sendo - uma boa escola para a cantora, que foi convidada para o projeto depois de brilhar numa outra banda em Salvador, chamada Axerife. "Foi uma porta que se abriu, que me ajudou demais a ganhar a experiência que eu tenho hoje como cantora. Aprendi muito, sou grata pela oportunidade e pela confiança em colocar o trabalho nas minhas mãos."

Social1 Experience

Para a festa Social1 Experience, quinta (23), Vina Calmon promete uma seleção de sucessos da Cheiro de Amor (e, se você puxar pela memória ou pesquisar, notará que não faltam!), mas também prepara surpresas: do funk, gênero em alta no momento, ao forró (ritmo que ela cantou quando integrou uma banda no Rio Grande do Norte) e, claro, frevo.

A comemoração dos dez anos do Social1 vai acontecer na Fábrica DeBron, para convidados, com patrocínio da Copergás, Icone, Teacher's e DeBron. São parceiros: DSH, Santé, Endogastro, Sicredi Recife e Galo da Madrugada. Completam o time de atrações os DJs Lala K e Pepe Jordão.

Últimas notícias