Memes de Gretchen e Andressa Urach sobre Terceira Guerra Mundial aparecem em TV iraniana

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/01/2020 às 9:22
Pooya Jahandar foi o jornalista que mostrou os memes de Gretchen e Andressa Urach, sem querer (Foto: Reprodução/Internet)
Pooya Jahandar foi o jornalista que mostrou os memes de Gretchen e Andressa Urach, sem querer (Foto: Reprodução/Internet)

Quando política e memes se unem! Tudo começou quando os Estados Unidos reivindicou um ataque a um aeroporto em Bagdá. Na ocasião, o general Qassem Soleimani, chefe do exército do Irã, foi morto. Até então, o militar era visto como um herói nacional por parte da poplação iraniana.

Não deu muito tempo para as relações entre Estados Unidos e Irã se complicarem, principalmente nas redes sociais. No Twitter, Donald Trump - presidente dos EUA - reivindicou o ataque, enquanto autoridades iranianas falavam sobre vingança.

Enquanto isso, o temor de uma possível Terceira Guerra Mundial só aumentava. As especulações aumentavam enquanto os comentários sobre a situação também. Os brasileiros, por sua vez, pediram paz através do Twitter usando até mesmo o Google Tradutor.

Muitos usuários da rede social entraram em contato com canais de comunicação do Irã para pedir paz, ou que pelo menos não atacassem o Brasil; apesar da relação entre os presidentes dos dois países, Trump e Bolsonaro.

Os pedidos de paz acabaram viralizando, e chamaram a atenção dos iranianos. Logo, a 'invasão brasileira' acabou virando tema de uma matéria da TV local. E, como alguns tweets possuíam gifs ou imagens de memes, algumas brasileiras apareceram no canal de comunicação.

Entre elas, Gretchen e Andressa Urach ganharam destaque. Confira a matéria da TV iraniana traduzida.

Últimas notícias