Conheça a história por trás da nova série da Globoplay 'Eu, a Vó e a Boi', que veio do Twitter

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/12/2019 às 7:51
Elenco principal de 'Eu, a Vó e a Boi' (Foto: Reprodução/Instagram)
Elenco principal de 'Eu, a Vó e a Boi' (Foto: Reprodução/Instagram)

O que acontece na internet fica por lá? Se engana quem pensou isso. Há dois anos, um jovem chamado Eduardo Hanzo resolveu compartilhar um pouco da sua vida pessoal no Twitter. Mais especificamente, ele contou sobre uma rixa antiga entre sua avó e a vizinha dela, conhecida como Boi.

LEIA MAIS: Usuário do Twitter mostra como seria a versão brasileira de “Guerra Infinita”

O que ninguém esperava é que a chamada thread - sequência de tweets na rede social - fizesse tanto sucesso. Os mais de 50 anos de guerra entre as duas senhoras conquistaram o público não apenas pelo tempo de briga, mas pela peculiaridade de cada uma.

Para entender a gravidade da situação, a história entre a Vó e a tal Boi envolve agressão, ameaça, traição e até mesmo vandalismo. E o melhor: entre duas senhoras!

E foi justamente isso que chamou a atenção de Glória Perez, que incentivou Miguel Falabella transformar a thread em uma série de humor.

Ele então produziu para a Globoplay - plataforma de streaming da Globo - a série 'Eu, a Vó e a Boi'. Os personagens serão interpretados por George Sauma, Arlete Salles e Vera Holtz respectivamente. Ao todo, são seis episódios que já estão disponíveis na Globoplay.

Confira a thread no Twitter:

Assista ao trailer:

Últimas notícias