Baile do Menino Deus celebra 16 anos de encenações gratuitas no Marco Zero

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 11/12/2019 às 15:59
Baile do Menino Deus celebra 16 anos de apresentações gratuitas. Foto: Divulgação/Hans Manteufell
Baile do Menino Deus celebra 16 anos de apresentações gratuitas. Foto: Divulgação/Hans Manteufell

Em sua 36ª apresentação, O Baile do Menino Deus, espetáculo dirigido por Ronaldo Correia de Brito e produzido por Carla Valença, que será exibido entre os dias 23 e 25 de dezembro, no Marco Zero, completa 16 anos de encenações gratuitas em 2019.

Este ano, os percursionistas e cantores do Bongar estreiam na peça ao lado do cantor Carlos Filho, que interpretará a música Ciganinha. "Participar do Baile do Menino Deus é uma honra e uma experiência ímpar, pois trata-se de uma das maiores produções cênicas de Pernambuco, que envolve também música, literatura, memória, com mais de três décadas de existência", disse Guitinho de Xambá, integrante do grupo olindense.

LEIA MAIS: Apresentando Jesus gay, especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix revolta grupos religiosos

Para Carlos, o espetáculo é extremamente significante para o munício. "A grande importância do Baile é sua potência de atingir um público de todas as idades e proporcionar o acesso a um espetáculo ao ar livre, num espaço público tão simbólico para o Recife", diz o cantor. Silvério Pessoa, que integra o Baile do Menino Deus há 15 anos, também tem seu destaque na apresentação.

“Me sinto feliz e orgulhoso por fazer parte desta grande montagem, desta superestrutura e, ao mesmo tempo, por fortalecer e representar essa história lírica, milenar, que emociona", ressalta Pessoa. Ronaldo Correia, dramaturgo, destacou o poder da nova montagem. "[...] Trata-se da mescla de várias culturas do nosso estado, numa força única de Pernambuco. [...] Ganhamos reconhecimento e, hoje, pessoas dos mais diversos lugares do país e do mundo vêm ao Recife assistir ao Baile", finalizou Brito.

Últimas notícias