Fãs de Harry Potter fazem petição para Fernanda Montenegro integrar o elenco

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/11/2019 às 12:07
Fernanda Montenegro. Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro. Foto: Reprodução/Instagram

Oito anos após o fim da saga de Harry Potter, o universo de 'Animais Fantásticos' têm servido de consolo aos fãs. Com o terceiro filme anunciado pela Warner Bros., a produção ganhou um gás do público brasileiro por confirmar que a trama se passaria no Rio de Janeiro. Pensando em alguém que possa interpretar algum dos personagens no filme, o nome de ninguém menos que Fernanda Montengro encabeça o pedido dos brasileiros.

LEIA MAIS: Fernanda Montenegro agradece pelas mensagens de parabéns: ‘Vamos ficar no 90’

A vontade é tanta que até uma petição online foi criada pelos fãs. O desejo é que Fernanda, que completou 90 anos no mês passado, interprete a "presidente do ministério da magia do Brasil". Segundo o portal UOL, a fã criadora do movimento endereçou a petição para a criadora de todo esse universo, J. K. Rowling.

"Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de Harry Potter para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros", justificou.

No documento, momentos marcantes da carreira de Fernanda Montenegro foram citados para aumentar o 'poder de convencimento'. Filmes como 'Central do Brasil', 'O Auto da Compadecida' e a série 'Doce de Mãe' foram citados. Até agora, são mais de 81 mil assinaturas - e contando.

Últimas notícias