FUNARTE

Diretor ataca Fernanda Montenegro e atriz ganha movimento nas redes

Publicado em cultura 24/09/2019 às 11:34
Diretor ataca Fernanda Montenegro e atriz ganha movimento nas redes

Fernanda Montenegro (Imagem: Reprodução ; Instagram)

Após o icônico poster da Quatro cinco um, no qual Fernanda Montenegro aparece amarrada diante de uma pilha de livros como uma bruxa prestes a ser queimada, Roberto Alvim atacou a atriz. O diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte chamou a artista de 89 anos de “sórdida”.

“Um amigo meu, bem-intencionado, me perguntou hoje se não era hora de mudar de estratégia e chamar a classe artística pra dialogar. Não. Absolutamente não. Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro”, escreveu o diretor.

A fala do diretor, porém, pegou até o presidente da Funarte: “Já pedi um auxílio do ministro da Cidadania (Osmar Terra), pedi uma audiência com ele, para tomar uma providência. Admiro muito a Fernanda, além de ser a grande dama do teatro ela é uma grande amiga. Fiquei com esse peso nas costas, o Brasil inteiro está de olho na Funarte hoje por causa disso. E aqui produzimos arte e beleza, não agressão”, comentou Miguel Proença ao O Globo.

Prontamente, movimentações em defesa de Fernanda Montenegro tomaram conta das redes.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários

blogsocial1