BORDADO BOA NOITE

Coletivo Alagoas transporta a vibração do Nordeste para o Minas Trend

Publicado em Moda 24/10/2019 às 13:42
Coletivo Alagoas transporta a vibração do Nordeste para o Minas Trend

AlagoasMinas Trend - Inverno 2020Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

BELO HORIZONTE: O Coletivo Alagoas levou o rio São Francisco para o Minas Trend, quarta (23), com projeção das águas e um colorido que só o Nordeste tem. Onze marcas alagoanas de acessórios e vestuário compuseram o desfile, feito de cores supervibrantes (destaque para os tons de alaranjado e cor-de-rosa) e artesanato alagoano – do filé a tramas de rede de pesca e o bordado boa noite, tipo de renda dificílima (e premiada), executada por mulheres da Ilha do Ferro – povoado às margens do Velho Chico, que serviu de inspiração para a coleção. A Ilha do Ferro, a propósito, é o nome e a inspiração também da sala da arquiteta alagoana Clarissa Lopes na CasaCor PE 2019.

As figuras criadas pela artista Camile Souza Dias, transportadas como pinturas para algumas das peças, deram uma beleza lúdica, uma graça especial.

Foi encantador ver a coleção e toda a sua vibração, ao mesmo tempo que foi difícil, quando o Nordeste enfrenta o óleo que toma o mar, as praias e ameaça chegar aos rios, sem que uma solução efetiva seja tomada.

O Coletivo Alagoano

Formado por associados do Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas íntimas e da Fabricação de Bijuterias e Joalheria do Estado de Alagoas, o Coletivo Alagoano desfilou pela terceira vez no Minas Trend. Na primeira, apresentou as “lagoas das Alagoas”, e no penúltimo, inspirou-se em “Vidas Secas”, obra do escritor alagoano Graciliano Ramos.

Confira looks do desfile:

LEIA TAMBÉM:
Lethicia Bronstein desfila coleção hiperfeminina no Minas Trend

Anne est Folle faz roupa pra quem quer se sentir livre e leve

Passarela Têxtil mostra novas possibilidades para o jeans

Moletom com bordados de pedrarias e cristais brilha no desfile de Denise Valadares

Repórter viajou a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg)

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários