Príncipe Harry e Meghan Markle processam tabloide britânico

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/10/2019 às 10:09
sussexroyal_68746668_171542193979598_3380768198565055945_n FOTO:

Príncipe Harry e Meghan Markle resolveram processar o tabloide britânico The Mail on Sunday. A acusação vem do fato de o periódico ter publicado "ilegalmente" uma carta pessoal de autoria da duquesa de Sussex no qual a ex-atriz americana pedia a seu pai, Thomas Markle, que mora no México e com quem mantém uma relação distante, que parasse de mentir. A correspondência escrita em papel timbrado com brasão real inclui trechos como “você quebrou meu coração em um milhão de pedaços” e “se você realmente me ama, pare de explorar minha relação com meu marido para seu benefício”

Em comunicado, o herdeiro do trono britânico afirmou que ele e a mulher foram forçados a tomar uma atitude diante do que chamou de "campanha implacável" de determinados veículos da imprensa britânica. "Infelizmente, minha esposa se tornou uma das mais recentes vítimas de um tabloide britânico que faz campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências – uma campanha implacável que se intensificou ao longo do último ano, durante a gravidez e a criação de nosso filho recém-nascido”, afirmou o duque de Sussex. “Esta propaganda implacável tem um custo humano”, destacou.

No mesmo comunicado, Harry comparou a situação de Meghan com a perseguição que sua mãe, a princesa Diana, enfrentou dos tabloides, antes de morrer em um acidente de carro, em 1997, fugindo de paparazzi, em Paris. "Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas", declarou.

Um porta-voz do The Mail on Sunday informou que o jornal sustenta a reportagem publicada e defenderá o caso "vigorosamente". O escritório de advocacia Schillings, que representa o casal real, acusa o tabloide de conduzir uma campanha de histórias falsas e depreciativas.

E entrou com a ação na Suprema Corte contra o tabloide e a Associated Newspapers, empresa controladora, por suposto uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e descumprimento da Lei de Proteção de Dados 2018. A carta em questão foi escrita à mão por Meghan e enviada a seu pai, Thomas Markle, logo após o casamento dela com o príncipe Harry em 2018.



Leia também: Amiga de Meghan Markle afirma que duquesa é vítima de racismo

“Eles não facilitam”, diz Meghan Markle sobre a família real



Últimas notícias