Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti Filho são os homenageados do VII Festival RioMar de Literatura

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/04/2019 às 14:07
Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti Filho são homenageados no 7º Festival RioMar de Literatura. Foto: Divulgação
Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti Filho são homenageados no 7º Festival RioMar de Literatura. Foto: Divulgação

No próximo dia 26 de abril, no Teatro RioMar, localizado no piso L4 do mall, acontece o VII Festival RioMar de Literatura, realizado em parceria com a Academia Pernambucana de Letras (APL). A desembargadora Margarida Cantarelli e o jurista José Paulo Cavalcanti Filho serão os grandes homenageados do evento, que contará ainda com a presença da atriz e escritora Fabiana Karla, do cantor e poeta Petrúcio Amorim e apresentações da Dispersos Cia de Teatro. 

LEIA MAIS: Recife Restaurante Week realiza festival gastronômico no RioMar Casa

O festival terá início às 14h:30, com Luzilá Gonçalves, da APL, e Carmen Peixoto, gerente de relações institucionais do RioMar. No primeiro painel, uma homenagem à desembargadora Margarida Cantarelli e o jurista José Paulo Cavalcanti Filho, teremos Luis Alberto Gurgel de Faria, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, e Creuza Aragão, professora e ex-secretária de Educação, além do cientista e professor Silvio Meira e o cardiologista Carlos Roberto Ribeiro de Moraes.

LEIA MAIS: RioMar Jazz Fest recebe Flora Purim

Entre um painel e outro, a Dispersos Cia de Teatro fará apresentações inspiradas nas obras dos homenageados. Fabiana Karla e o Petrúcio Amorim completam a programação do festival. A atriz e escritora vai falar um pouco mais sobre sua carreira literária e fazer uma pequena apresentação em voz e violão, relembrando sua passagem pelo programa Pop Star, da TV Globo. Já o cantor pernambucano encerra o VII Festival RioMar de Literatura. O acesso para o evento será gratuito, mediante inscrição que será feita no mesmo dia (26), na bilheteria do teatro, a partir das 9h, até a capacidade máxima de 680 lugares.

Últimas notícias