‘Biografias Urbanas’: Série documental explora história iconográfica de Recife e Olinda

‘Biografias Urbanas’: Série documental explora história iconográfica de Recife e Olinda

'Biografias Urbanas - Recife e Olinda' estreia neste sábado, 23, na TV Jornal. Foto: Reprodução/TV Jornal

Publicado em Notas TV 22/03/2019 às 6:47

Estreia na TV Jornal, neste sábado (23), às 12h30, a série documental Biografias Urbanas – Recife e Olinda, que contará a história das duas cidades pernambucanas através de sua iconografia. Encarando o taxista “Carmo”, conhecedor de ambas as cidades, o ator e apresentador Edmilson Barros conduzirá o programa.

Exibida em formato especial, com dois capítulos, Biografias Urbanas apresentará uma série de imagens que revelam o passado local em diferentes momentos, contextos, fatos e personagens. Ao lado de “Carmo”, historiadores, urbanistas, especialistas e populares contarão juntos essas histórias.

LEIA MAIS: Bruna Marquezine desabafa após cancelamento de entrevista: “Nunca me respeitaram”

Na primeira temporada, as pontes, as águas e os sabores de Recife e Olinda são explorados pelo personagem, e os especialistas explicam as mudanças ocorridas ao longo dos séculos nas cidades, sempre comparando com o cenário atual.

A produção da série é da Verso e Verso Conteúdos Culturais em coprodução com a Têm Dendê Produções, financiada pela Ancine, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os roteiros são assinados por Gustavo Erick e Marcia Moreira e a direção e de Pola Ribeiro e Tuca Siqueira.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com