Animage: Saiba quais são os curtas que participam da Mostra Competitiva

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 24/08/2018 às 11:43
Animage divulga lista da Mostra Competitiva de Curtas (Imagem: Divulgação / Tiago Calazans)
Animage divulga lista da Mostra Competitiva de Curtas (Imagem: Divulgação / Tiago Calazans)

O Festival Internacional de Animação de Pernambuco, conhecido como Animage, anunciou os curta-metragens que fazem parte da Mostra Competitiva de 2018. De acordo com a organização, foram 92 curtas de 32 países selecionados entre os mais de 800 inscritos. O festival acontece de 12 a 21 de outubro com exibições no Cinema São Luiz, Caixa Cultural, Cinema da Fundação, Praça da Várzea, Praça da Torre e no Parque dona Lindu. Além da mostra, o evento oferece projeções de longas-metragens.

LEIA TAMBÉM > MasterChef Brasil: O almoço dos jurados no Recife

Em material de divulgação, Antonio Gutierrez, o idealizador do Animage, comemorou o alto número de inscritos: "O número de inscrições para a Mostra Competitiva reflete muito bem o processo de consolidação do festival, um crescimento de 30% em relação ao ano passado e a cada edição aumenta".

A Mostra Competitiva do Animage selecionou produções globais deitas a partir de 2017 e vai premiá-las nas seguintes categorias:  Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmio Animage, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. Além da avaliação feita pelo júri especializado, há também o voto do público após as sessões.

Sobre o que o público pode esperar dos curtas selecionados, Júlio Cavani, curador do Animage anuncia que eles "confirmam que o cinema de animação está conectado com grandes temas contemporâneos e contemplam questões de gênero, identidade e raça. Há desde filmes explicitamente políticos até obras mais psicodélicas ou abstratas".

Confira as animações da Mostra Competitiva de Curtas:

Freedom, de Mircea Bobina, Vadim Tiganas (Romênia, 2018, 5')

The Liquid Ladies, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 3')

Business Meeting, de Guy Charnaux (RJ/Brasil, 2018, 2')

Night Walks, de Lizete Upitite (Letônia, 2018, 6')

Edith Piaf (Said It Better Than Me) - Sparks, de Joseph Wallace (Reino Unido, 2017, 4')

Elektrika Diena, de Vladimir Leschiov (Letônia, 2018, 9')

Panic Attack!, de Eileen O'Meara (Estados Unidos, 2017, 3')

Cabin Pressure, de Matthew Lee (Reino Unido, 2017, 3')

Cói, de Triet Le (Vietnã, 2017, 3')

The Green Kay, de Badri Skhirtladze (Áustria, 2017, 15')

Las Del Diente, De Ana Perez Lopez (Reino Unido, 2018, 6')

32-Rbit, de Victor Orozco Ramirez (México, 2018, 8')

Inseyed, de Jess Hudak (Estados Unidos, 2018, 3')

Enough, de Anna Mantzaris (Reino Unido, 2017, 3')

KNUPPEL, de Reynaert Vosveld (Holanda, 2018, 5')

Living Like Heta, de Bianca Caderas, Isabella Luu, Kerstin Zemp (Suíça, 2017, 6')

Eatself, de Edyta Adamczak (Polônia, 2018, 14')

Carlotta's Face, de Valentin Riedl, Frédéric Schuld (Alemanha, 2018, 5')

Make it Soul, de Jean-Charles Mbotti Malolo (França, 2018 15')

Five Minutes To Sea, de Natalia Mirzoyan (Rússia, 2018, 7')

Ta Mère Est Une Voleuse!, de Marie-Josée Saint-Pierre (Canadá, 2018, 11')

La Chambre Des Filles, de Claire Brognez (Canadá, 2018, 7')

Palace Of The Infinite, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 5')

Kamonu, Neéhavim, de Dotan Moreno (Israel, 2018, 15')

Intimity, de Elodie Dermange (Suíça, 2017, 5')

RIOT, de Frank Ternier (França, 2017, 13')

Le Chat Qui Pleure, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli (França, 2018, 7')

Beetween Us Two, de Wei Keong Tan (Singapura, 2017, 5')

Travelogue Tel Aviv, de Samuel Patthey (Suíça, 2017, 6')

Big Boy, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 5')

Les Enfants Du Béton, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 7')

Muteum, de Aggie Pak-Yee Lee (Estônia, 2017, 4')

So I Danced Again…, de Lottie Kingslake (Reino Unido, 2017, 5')

Facing It, de Sam Gainsborough (Reino Unido, 2018, 8')

Água Mole, de Laura Gonçalves e Xá - Alexandra Ramires (Portugal, 2017, 9')

Surpresa, de Paulo Patrício (Portugal, 2017, 9')

Cacá, de Ana Carolina Rocha (SC/Brasil, 2018, 1')

Dva na Dva, de Jelena Oroz (Croácia, 2018, 8')

Muzicke Traume, de Milos Tomic (Sérvia, 2018, 11')

Coyote, de Lorenz Wunderle (Suíça, 2018, 10')

A Sonolenta, de Marta Monteiro (Portugal, 2017, 11')

OOZE, de Kilian Vilim (Suíça, 2017, 6')

The Machine, de Ioanna Varsou (Grécia, 2017, 8')

KL, de William Henne & Yann Bonnin (Bélgica, 2017, 4')

Finity Calling, de Jasper Kuipers (Holanda, 2018, 15')

Blind Mice, de Nicholas D'Agostino (Estados Unidos, 2018, 9')

Cerulia, de Sofia Carrillo (México, 2017, 13')

The Evolution Of Animal Genitalia, de Mette Ilene Holmriis (Dinamarca, 2017, 6')

Yellow, de Ivana Sebestová (Eslováquia, 2017, 7')

@Disexta, de André Catoto (SP/Brasil, 2018, 12')

Flipped, de Hend Esmat & Lamiaa Diab (Reino Unido, 2018, 6')

Eden, de Julie Caty (França, 2017, 6')

Bloem?, de Jorn Leeuwerink (Holanda, 2017, 7')

Disillusionment of 10 Point Font, de Greg Condon (Estados Unidos, 2017, 1')

Sister, de Siqi Song (China, 2018, 8')

Mémo, de Julien Becquer, Éléna Dupressoir, Jules Durand, Viviane Guimarães, Inès Scheiber (França, 2017, 5')

Negative Space, de Max Porter & Ru Kuwahata (França, 2017, 6')

La Grenouillère - Danse Exquise, de Quart Avant Poing (França, 2018, 3')

Tête d'Oliv…, de Armelle Mercat (França, 2017, 12')

Bloeistraat 11, de Nienke Deutz (Bélgica, Holanda, 2018, 10')

Fest, de Nikita Diakur (Alemanha, 2018, 3')

Garoto Transcodificado A Partir de Fosfeno, de Rodrigo Faustini (SP/Brasil, 2018, 3')

An Excavation Of Us, de Shirley Bruno (França, Grécia, Haiti, 2017, 12')

Agouro, de David Doutel e Vasco Sá (França, Portugal, 2018, 15')

Trump Dreams, de Ruth Lingford (Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra, 2017, 4')

Dear Basketball, de Glen Keane (Estados Unidos, 2017, 6')

Neputovanja, de Ana Nedeljkovic e Nikola Majdak Jr (Sérvia, 2018, 10')

Raymonde Ou L'Évasion Verticale, de Sarah Van Den Boom (França, 2018, 17')

Kötü Kiz, de Ayçe Katal (França, Turquia, 2017, 8')

Lueur d'Espoir, de Damien Tran (Alemanha, 2018, 2')

Weekends, de Trevor Jimenez (Estados Unidos, 2017, 15')

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS INFANTIS

Krasnoludki, de Roman Burmakov (Bielorrússia, 2018, 5')

KUAP, de Nils Hedinger (Suíça, 2018, 8')

Breakfast in Bed, de Tobias Krebs (Austrália, 2017, 4')

Nö!, de Christian Kaufmann (Alemanha, 2018, 6')

Spindrift, de Selina Wagner (Reino Unido, 2017, 12')

Skazka Pro Odeialo, de Maria Kuzmenko (Rússia, 2017, 4')

Bobo, de Andrej Rehak (Croácia, 2018, 14')

Belly Flop, de Jeremy Collins, Kelly Dillion (África do Sul, 2018, 5')

El Regreso Al Planeta M, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 5')

East Kite Club, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 6')

As Bordadeiras do Jardim, de Julia Vellutini (SP/Brasil, 2017, 3')

Bei Mir Bist Du Schön, de Bouwine Pool (Holanda, 2017, 12')

Touch, de Rachel Anciaux Laurence De Wilde (França, 2018, 3')

Island, de Max Moertl & Robert Loebel (Alemanha, 2017, 3')

Help, de Paola Luciani (Itália, 2017, 3')

Fer De Lance, de Capucine Latrasse (Bélgica, 2017, 4')

Les Frères Cerise, de Myriam Obin (França, 2018, 2')

My Mother's Eyes, de Jenny Wright (Reino Unido, 2018, 5')

O Comedor de Sementes, de Victória Farina (RS/Brasil, 2017, 3')

Okraina, de Alexander Vasiliev (Rússia, 2017, 4')

Lé Com Cré, de Cassandra Reis (SP/Brasil, 2018, 6')

Últimas notícias