Asia Argento se defende, nega ter tido relação sexual com jovem e explica o caso

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 21/08/2018 às 14:59
Asia Argento (Imagem: Reprodução / Instagram)
Asia Argento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta terça-feira (21), a atriz Asia Argento divulgou uma nota onde nega ter mantido relações sexuais com o jovem ator Jimmy Bennett. As acusações partiram do The New York Times, onde dizia que a atriz italiana teria pago cerca de US$ 380 mil para "frear" o tal processo. “Nego e rechaço o conteúdo do artigo publicado pelo New York Times e que está circulando na imprensa internacional. Estou profundamente chocada por ler notícias que são absolutamente falsas. Nunca tive qualquer relação sexual com Bennett”, afirma Argento em comunicado.

Ainda na nota, ela afirma que mantinha uma relação de amizade com Jimmy, sendo interrompida assim que o ator lhe pediu uma alta quantia em dinheiro. “Aquilo que me ligou a Bennett por alguns anos foi apenas um sentimento de amizade, terminada quando, após minha exposição pelo caso Weinstein, Bennett (que enfrentava graves dificuldades econômicas e que havia processado os próprios país, pedindo quantias milionárias), inesperadamente, me fez um exorbitante pedido econômico."

Anthony Bourdain

A intérprete diz também que o seu namorado, o chef Anthony Bourdain, morto em junho, tinha "grande riqueza" e, portanto, queria manter "uma reputação protegida por ser muito amado pelo público". Ainda de acordo com ela, Anthony insistiu que a questão fosse administrada com privacidade. Ele temia uma publicidade negativa para seu nome. "Anthony temia a possível publicidade negativa que tal pessoa, que ele considerava perigosa, pudesse provocar. Decidimos gerir o pedido de ajuda de maneira compassiva”, completou.

Argento ficou conhecida pelo movimento "Me Too", onde denunciou um suporto estupro por parte do produtor hollywoodiano Harvey Weinstein, durante o Festival de Cannes.

Últimas notícias