Mateus Solano posa no lixo em campanha para conscientização

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 17/08/2018 às 8:45
Mateus Solano na COMLURB (Imagem: Reprodução / Instagram)
Mateus Solano na COMLURB (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mateus Solano está no lixo. Calma, ele não está na pior, como o termo sugere. É que o ator fez uma visita na Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a COMLURB. A intenção era entender como se dá o processo de descarte, coleta e reciclagem de resíduos. Lá, ele posou no meio dos objetos descartados e fez um apelo para que a sociedade separe o próprio lixo.

LEIA TAMBÉM > Patrícia Poeta diz que está solteira, mas não comunica ao namorado!

Resolvi visitar a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (a COMLURB) e fui com eles até a central de triagem de Bangú, para ver um dos destinos dos materiais que descartamos para reciclagem. O trabalho dos catadores que separam os 22 diferentes materiais é árduo e merece nosso profundo agradecimento. Para ajudar nossos heróis a salvar nosso Planeta e a nossa Saúde e para ajudar a Comlurb a dar emprego formal a eles, falta principalmente a responsabilidade das Empresas (que “criam o lixo”) e do cidadão (que consome e joga fora). Separe seu lixo. É só botar o molhado no saco preto e o seco no transparente. Não é preciso mais que isso. Você vai estar ajudando muito!

Mateus Solano após visita à COMLURB

Nos stories, o ator conversou com garis e pediu pra que seus seguidores, ao descartarem vidro, embalassem o material em jornais para que não cortassem os trabalhadores: "Vidro é uma praga. Eu não sabia. Difícil de reciclar, remunera muito mal os catadores. Embale seu vidro quebrado em jornal. Proteja o gari".

Últimas notícias