Cássia Kis já ficou sem falar com Cauã Reymond por causa de preparação para personagem

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/06/2018 às 11:04
Cássia Kis e Cauã Reymond, em cena de "Amores Roubados" - Foto: reprodução
Cássia Kis e Cauã Reymond, em cena de "Amores Roubados" - Foto: reprodução

Cássia Kis, que está no Recife por causa da homenagem que recebeu do Cine PE - Festival do Audiovisual, revelou, em coletiva de imprensa, o quanto é intensa e dedicada, na preparação das suas personagens. A atriz, que até pouco tempo estava no ar como Claudine de Segundo Sol, disse que, à época da minissérie Amores Roubados (2014), ficou sem falar com Cauã Reymond por quatro meses. A estratégia foi parte do processo de preparação para a sua personagem, que tinha uma relação conflituosa com o filho, vivido pelo galã.

Ela explica: "Eu vivia uma prostituta e o Cauã [Reymond] era meu filho. Ele roubava a mãe e fugia pro Nordeste. Antes de começarmos as filmagens, nós nos encontramos e... eu amo o Cauã e ele me ama, mas ali nós concluímos que, para interpretar nossos personagens, nós não poderíamos nos encontrar no cotidiano. Ficamos sem nos falar durante quatro meses, e criamos um abismo que resultou numa das cenas mais incríveis que eu já fiz na vida".

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Santoro chora ao receber homenagem no Cine PE: "Foi aqui que a minha história começou"

Cássia Kis - Foto: Felipe Souto Maior / Divulgação

Carreira

Cássia Kis, que tem 40 anos de trajetória e mais de 20 filmes no currículo, falou que não é apegada aos números da própria carreira. "Sabe que eu não sou essa pessoa? Eu não sei dizer quantos filmes eu fiz, quantas peças, eu não tenho ‘a personagem da minha vida’. Essa coisa não faz parte de mim". A atriz deixou claro que o fundamental é viver o momento e abraçar as oportunidades que aparecem: "Eu gosto da vida, e não é só que eu goste de viver: eu gosto da vida, eu gosto dos dramas dela, eu gosto da memória, de tudo que a arte nos dá, da maneira que a gente vai se construindo".

Últimas notícias