Cine PE: Cássia Kis se emociona com homenagem no Cinema São Luiz

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 02/06/2018 às 15:40
Cássia Kis (Imagem: Divulgação / Felipe Souto Maior)
Cássia Kis (Imagem: Divulgação / Felipe Souto Maior)

A segunda noite de exibições do Cine PE, que ocorre no Cinema São Luiz, foi marcada por cadeiras devidamente ocupadas, muito riso vindo da plateia e a emoção de Cássia Kis. Nessa sexta-feira (1), a atriz foi premiada com o Troféu Calunga de Ouro, maior honraria do evento entregue pelas mãos do ator Gabriel Leone, que interpretou o filho de Cássia na novela Os Dias Eram Assim.

LEIA TAMBÉM: Odair José sobre censura na ditadura: “Fizeram uma carta para as gravadoras dizendo que eu era uma péssima influência”

"Eu não sei dizer quantos filmes eu fiz, quantas peças, eu não tenho ‘a personagem da minha vida’. Essa coisa não faz parte de mim (...). Eu gosto da vida, e não é só que eu goste de viver: eu gosto da vida, eu gosto dos dramas dela, eu gosto da memória, de tudo que a arte nos dá, da maneira que a gente vai se construindo", comentou Cássia Kis em coletiva.

Gabriel Leone, antes de entregar o Troféu Calunga de Ouro, não economizou na homenagem para Cássia: "Desde antes de eu pensar em fazer teatro, de ter qualquer relação com a arte, eu te admirava. Quando eu te conheci, esse sentimento extrapolou, não só artisticamente falando, mas como pessoa".

Cássia Kis (Imagem: Felipe Souto Maior / Divulgação) Cássia Kis (Imagem: Felipe Souto Maior / Divulgação)

A programação do Cine PE dessa sexta começou com o curta Uma Balada para Rocky Lane, dirigido por Djalma Galindo e ainda contou com as exibições de Teodora Quer Dançar (MT), Balanceia (RO) e Banco Brecht (PE). Neste sábado, o festival homenageia o ator Rodrigo Santoro.

A programação deste dia 2 conta com os curtas:  Cara de Rato (PE), Plantae (RJ), Através de Ti (RS) e Vidas Cinzas (RJ). Já os longas são Marcha Cega (SP) e Dias Vazios (GO). As exibições começam às 19h30 e a distribuição dos ingressos (gratuitos), a partir das 16h no Cinema São Luiz.

Últimas notícias