Após 20 anos, Moacyr Franco é demitido do SBT

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/11/2017 às 14:15
Moacyr Franco vai fazer o show de encerramento da quinta edição do Festival RioMar de Literatura / Foto: Divulgação
Moacyr Franco vai fazer o show de encerramento da quinta edição do Festival RioMar de Literatura / Foto: Divulgação

A onda de cortes de funcionários feita pelo SBT chegou ao humorístico 'A Praça é Nossa'. Moacyr Franco, que fazia parte do programa há 12 anos, foi um dos demitidos. De acordo com a matéria publicada no 'Estadão', na tarde desta terça-feira (21), Franco estava na emissora de Silvio Santos há 20 anos. Por lá, ele apresentou programas como 'A Mulher é um Show', em 1986, 'Concurso de Paródias', em 1997, e também atuou nos seriados 'Ô... Coitado' (1997-1999) e 'Meu Cunhado' (2004-2006).

Moacyr Franco estava em 'A Praça é Nossa', desde 2005, onde interpretava o caipira Jeca Gay. Abalado com a informação, Carlos Alberto de Nóbrega disse que não foi o responsável pela saída do humorista: "Somos amigos há 62 anos".

"Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele".

Demissões

Além de Moacyr Franco, Paulo Pioli, que interpretava o personagem Caipira, dono do bordão 'Êta fuminho bão', também foi demitido. Recentemente, Carlinhos Aguiar e o ator Jean Paulo Campos, que interpretou Cirilo na novela 'Carrossel', saíram da emissora.

Últimas notícias