João Vicente de Castro sobre vaquejadas: "Tortura não é tradição"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/08/2017 às 8:53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

João Vicente de Castro voltou a causar ao dar uma entrevista. Desta vez, o ator que estava no programa Conversa com Bial dessa quarta-feira (2), criticou as vaquejadas. "Não é porque é cultural, não é porque é tradição. Tortura não pode ser tradição. É importante que a gente entenda que está evoluindo. A escravidão também já foi considerada normal. Não é porque fez sentido em uma época que possa fazer agora", disse.

Combate

João Vicente foi um dos convidados da atração que discutiu o encarceramento dos animais. Além dele, Elizabeth MacGregor, do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), e Mara Marques, da Sociedade Paulista de Zoológicos, também participaram do papo.

Vale ressaltar que o ator é embaixador do ONG AMPARA Animal. No papo, ele revelou que está se esforçando para ser totalmente vegetariano. "Não como carne vermelha, não como frango, mas ainda como peixe. Eu vejo a mudança de pensamento, a geração da minha irmã já é vegana. Eu amava carne, comia diariamente. É desesperador, um sacrifício diário, mas a pessoa consegue. Fui aos poucos aprendendo a respeitar. Parando de comer carne, de comprar couro... fui fazendo uma mudança que fazia muito sentido para a minha luta", disse.

Últimas notícias