Após criticar Silvio Santos, João Vicente se explica e fala sobre tweets ofensivos que fez

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/08/2017 às 17:31
João Vicente de Castro falou sobre Silvio Santos /Foto: Reprodução
João Vicente de Castro falou sobre Silvio Santos /Foto: Reprodução

No último fim de semana, João Vicente de Castro se viu no olho do furacão após chamar Silvio Santos de "homofóbico, machista e misógino", durante uma entrevista para o Programa do Porchat, na Record TV. O ator aproveitou o 'Papo de Segunda', apresentado por ele no GNT ao lado de Marcelo Tas, Leo Jaime e Xico Sá, para falar sobre a polêmica.

"Ninguém é só mau, ele é um gênio, reinventou tudo, é um cara que revolucionou, até hoje é o maior comunicador que temos, eu só disse que tem alguns momentos que ele realmente tem algumas atitudes machistas", disse durante a atração. João também falou que não ficou aflito com a repercussão negativa sobre as críticas que fez ao dono do SBT, mas sim por conta das postagens antigas que ele fez no Twitter, nas quais ofendia diversas pessoas.

"Aí de repente começou a aparecer tuítes antigos onde eu era homofóbico, misógino, transfóbico, machista. E foi muito ruim. Não foi ruim mostrar, foi ruim ficar de frente comigo há oito anos. É importante dizer que esses tuítes eram de 2009, 2010. Ver sua cara deformada pelo tempo é muito esquisito. Você se ver feio numa época que você era uma moleque carente, que estava batendo pra chamar atenção, que era o meu caso. Eu estava ali querendo chamar atenção. Mas ao mesmo tempo foi um bom exercício que dá orgulho, você vê que mudou. A desconstrução do homem, com o perdão do clichê, mas eu fiquei feliz de me ver desconstruído, ver que hoje em dia eu sou melhor", declarou João.

"Foi muito difícil pra mim ver esse cara que sou eu. Então eu fiquei muito triste com isso, mas fiquei muito orgulhoso de ter mudado. Peço desculpas a quem eu ofendi, que eu ofendi um monte de gente, mulheres, gays, trans, mas é isso. A gente está passando por um processo de evolução e eu sou feliz de ser um homem desconstruído", concluiu.

https://twitter.com/Xuliana008/status/892187856751517697?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.otvfoco.com.br%2Fapos-chamar-silvio-santos-de-homofobico-joao-vicente-de-castro-se-explica-e-fala-sobre-postagens-ofensivas-que-postou%2F

https://twitter.com/canalgnt/status/892185367641694208?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.otvfoco.com.br%2Fapos-chamar-silvio-santos-de-homofobico-joao-vicente-de-castro-se-explica-e-fala-sobre-postagens-ofensivas-que-postou%2F

LEIA TAMBÉM: Danilo Gentili defende Silvio Santos e ataca João Vicente: "Playboyzinho"

Últimas notícias