Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Empresário incendeia o próprio supermercado para 'acabar com o coronavírus'

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 04/08/2020 às 16:12
Edward Mason ateou fogo no próprio estabelecimento | Foto: Reprodução O dono de um supermercado em Bruce Rock, a 240 quilômetros de Perth (Austrália), confessou ter ateado fogo no seu comércio para “acabar com o coronavírus e proteger os clientes”. Apesar do incidente ter acontecido em 25 de março, apenas na semana passado o caso teve a primeira audiência na justiça. Na ocasião, Edward Mason, de 57 anos, contou que era responsável pelas chamas e o porquê de ter feito aquilo.

Condenação

O empresário disse que ficou obcecado depois que percebeu a manifestação dos clientes preocupados com a higiene no supermercado. Edward afirmou ter ficado ainda mais alerta quando as pessoas passaram a comprar uma grande quantidade de álcool em gel e papel higiênico. O proprietário do estabelecimento achava que já havia contraído a covid-19 porque tinha recebido caixas com produtos originários da China, o epicentro da doença no início da pandemia. Por causa disso, Edward "havia decidido ele mesmo erradicar o coronavírus", segundo seu advogado, Richard Lawson. Edward também confessou, no tribunal, que fumou oito cachimbos de maconha antes de acender as chamas. De acordo com a ABC News, o prejuízo foi de cerca de R$ 3,8 milhões. O dono do supermercado foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, mas a sentença foi suspensa porque Edward não tem antecedentes criminais e está muito abalado com a pandemia, segundo determinação do juiz do caso. Após tomar medicação contra depressão, Edward apresentou melhora no seu quadro de saúde mental. LEIA MAIS Homem é preso por agredir idoso que tentava dividir elevador: ‘Medo do coronavírus’ Casal é obrigado a usar tornozeleira eletrônica para respeitar quarentena *Com informações do Extra

Últimas notícias