Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Casal é obrigado a usar tornozeleira eletrônica para respeitar quarentena

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 22/07/2020 às 12:29
Elizabeth e Isaiah Linscott foram impedidos de saírem de casa | Foto: Reprodução Um casal está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica após a esposa testar positivo para a covid-19 e se recusar a assinar um documento que a obrigava a ficar em casa, em Kentucky, nos Estados Unidos. Antes de visitar os pais em Michigan (EUA), Elizabeth Linscott realizou voluntariamente o teste para saber se havia sido infectada pelo novo coronavírus. Apesar de estar sem sintomas, o resultado deu positivo. O que fez Elizabeth discordar do documento foi a cláusula que afirmava: "Não viajarei de transporte público, comercial ou de saúde, como ambulância, ônibus, táxi, avião, trem ou barco sem a aprovação prévia do Departamento de Saúde".

Isolamento

"Se eu tiver que ir para a emergência de um hospital não vou esperar uma autorização”, exclamou a americana. Por se recusar, Elizabeth e seu esposo receberam em sua casa funcionários da Saúde Pública e de agentes da polícia de sua cidade. O casal foi obrigado a usar tornozeleiras e ficar de quarentena. Assim, todas as vezes que um dos dois desrespeite o isolamento, a polícia será notificada. "Não assaltamos uma loja, não roubamos nada, não atropelamos e fugimos, não fizemos nada errado", reclamou a mulher. LEIA MAIS Homem é preso por agredir idoso que tentava dividir elevador: ‘Medo do coronavírus’ Homem analfabeto aprende a ler e a escrever com sobrinha durante quarentena e foto viraliza

Últimas notícias