Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Estudantes fazem 'festa Covid' nos EUA com aposta para quem pegar o vírus primeiro

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 03/07/2020 às 15:49
Imagem: reprodução / wikipédia A equipe do Corpo de Bombeiros de Tuscaloosa, uma cidade localizada em Alabama, nos EUA, recebeu uma denúncia inacreditável: estudantes da Universidade de Tuscaloosa estão realizando festas chamadas de 'Covid Parties', na qual o grande desafio é ver quem consegue pegar o vírus primeiro. Funciona assim: os organizadores das festas convidam pessoas que já foram infectadas pela doença para participar dessas aglomerações e o objetivo é infectar intencionalmente outras pessoas. Uma espécie de "roleta russa do coronavírus" Além da aglomeração, os eventos também envolvem apostas. Os participantes depositam dinheiro em uma caixa e a pessoa que apresentar os primeiros sintomas da doença leva todo o valor para casa.

Investigação

A descoberta e denúncia dessas festas foram feitas inicialmente pela vereadora Sonya McKinstry na quarta-feira (1/7). "Eles estão se infectando intencionalmente", afirmou ela em entrevista. "Fico revoltada porque estamos constantemente tentando fazer de tudo o que podemos para desacelerar a transmissão enquanto eles fazem uma droga de festa tentando espalhar a doença", completou. A queixa foi levada até o corpo de bombeiro e o chefe da corporação, Randy Smith, confirmou em depoimento na Câmara de Vereadores da cidade que a denúncia era verdadeira. "Achamos inicialmente que fosse apenas boato. Mas investigamos e confirmamos", disse ele.

Dados

Vale lembrar que até o momento os EUA acumula mais de 130 mil mortes e a cidade de Tuscaloosa possui mais de 1.500 casos e 30 mortes. LEIA TAMBÉM: Casais são resgatados de bote após alagamento em motel e vídeo viraliza

Últimas notícias