09
dez

Em carta para Papai Noel, menino autista pede que amigo, também autista, aprenda a falar

09 / dez
Publicado por O Viral às 16:36

Foto: Reprodução/Facebook

Um pedido de Natal especial tem emocionado as redes sociais. Em uma cartinha para Papai Noel, o pequeno Rafael, de 8 anos, pediu para que seu amigo, João, de 9 anos, aprendesse a falar. Os dois são autistas e se conhecem desde o início do ano.

“Papai Noel, eu fui um bom menino. Eu quero que João aprenda a falar”, diz a cartinha de Rafael divulgada pela sua mãe, Carina Dias, nas redes sociais. “E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é pra mostrar para o mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades”, contou a mãe de Rafael.

A publicação viralizou nas redes sociais e já conta com quase 30 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários emocionados elogiando a atitude da criança. “Que possamos ter a pureza e o coração puro de uma criança, são atos assim que nos fazem ser seres humanos bem melhores”, disse uma internauta. “Que maravilhoso ver situações como essa, comovente, mostrando o quanto os pequeninos interagem e se amam”, disse outra.

Mãe orgulhosa

A mãe de Rafael, Carina, é só orgulho do filho nas redes sociais. “Que você cresça com esse coração puro e pensando no próximo. Quero ver você e o João crescendo amigos um ensinando muito um para o outro”, publicou.

Ela também disse que, mesmo que João não fale, Rafael consegue entender o amigo. “O Rafa entende tudo o que quer dizer porque o João fala com os olhos e o Rafa entende com o coração.”

LEIA MAIS:

Menino de oito anos consola colega autista na escola e emociona a internet


Veja também