Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL

Menino de oito anos consola colega com autismo na escola e emociona a internet

O Viral
Cadastrado por
O Viral
Publicado em 28/08/2019 às 17:49
Foto: Reprodução/Facebook Um ato de empatia vindo de um menino de apenas oito anos está emocionando a internet. No primeiro dia de aula em uma escola no Kansas, nos Estados Unidos, Christian Moore viu um coleguinha com autismo chorando sozinho e decidiu consolá-lo por livre e espontânea vontade. O registro dos dois garotinhos foi compartilhado pela mãe de Christian, Courtney Coko Moore, em suas redes sociais. "Estou tão orgulhosa do meu filho. Ele viu uma criança encurralada em um canto chorando, então ele foi consolá-lo, pegou na mão dele e caminhou para dentro da escola com ele!", contou. Até o momento, a publicação conta com 41 mil curtidas e mais de 26 mil compartilhamentos. "É uma honra criar uma criança tão amorosa e com compaixão. Ele é uma criança com grande coração, e o primeiro dia de escola começou bem", completou a mãe no post. Mais de 26 mil pessoas comentaram parabenizando a atitude do garotinho Christian.

Gratidão

Em entrevista ao canal de televisão Kake, Connor Crites, a criança que foi ajudada pelo colega, disse que ficou muito feliz com a atitude. "Ele foi bom comigo. Eu comecei a chorar e ele me ajudou, eu fiquei feliz. Ele me deu as mãos e eu chorei lágrimas de alegria", disse. Pelas redes sociais, a mãe e a avó do pequeno agradeceram à mãe de Cristian. "Diga a seu filho que agradeço muito! Todos os dias eu me preocupo se meu filho vai sofrer bullying por ser diferente e seu filho aqueceu meu coração. Se houvessem mais crianças como ele eu não me preocuparia com essas coisas", comentou. A avó de Connor também deixou sua mensagem de gratidão. "Muito obrigada por criar uma criança maravilhosa. Muitos pais precisam ensinar a suas crianças como ter compaixão", enfatizou.

Últimas notícias