publicidade
13/09/18
Maratona de Programação Nacional/ Foto:  Marianne Daffne
Maratona de Programação Nacional/ Foto: Marianne Daffne

Olinda recebe XXIII Maratona de Programação

13 / set
Publicado por Fernanda Villas Bôas em INOVAÇÃO às 12:00

No dia 15 de setembro, na AESO Barros Melo, em Olinda, acontecerá a etapa regional da  XXIII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação.

Este evento faz parte do ACM International Collegiate Programming Contest, encontro internacional promovido pela IBM e, na edição de 2017, contou mais de 816 equipes de 232 instituições de ensino do Brasil.

A competição promove a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e é destinada aos alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação nas áreas afins da computação, como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Matemática.

“Grandes empresas da área de tecnologia, como Microsoft, Google e Facebook, têm mostrado interesse em alunos e ex-alunos maratonistas, pois esses são diferenciados do ponto de vista de resolução de problemas por meio da computação”, detalha Fabrício Teles, professor do curso de Sistemas da Informação AESO-Barros Melo.

Maratona de Programação Nacional/ Foto: Marianne Daffne

A Maratona é dividida em duas etapas, a regional e a nacional. A primeira ocorre em várias localidades do país e é classificatória para a segunda, que acontece em uma cidade diferente do Brasil a cada ano.

Em 2018, a final da competição acontece em Salvador- Bahia, nos dias 9 e 10 de novembro.

Os times são compostos por três estudantes, que durante cinco horas, tentarão resolver o maior número possível dos dez ou mais problemas que são entregues no início da maratona.

Os participantes  têm a sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Para mais informações, acesse o site.

Leia Mais
Sebrae seleciona startups para o “Desafios de Inovação Encadear 2018”
Estudantes da UFPE lançam aplicativo que conecta ciclistas nos trajetos em comum


FECHAR