publicidade
09/08/18
Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

Samsung lança Galaxy Note 9 com 512 GB de armazenamento

09 / ago
Publicado por Ingrid Cordeiro em Hardware às 15:31

A Samsung lançou oficialmente nesta quinta-feira (9) o novo Galaxy Note 9, confirmando a maioria dos rumores como as novas funções da S Pen e armazenamento do smartphone.

LEIA MAIS
» Fortnite para Android pode chegar primeiro ao Galaxy Note 9
» Galaxy Note 9: vaza possível vídeo de apresentação do smartphone da Samsung
» Base de carregamento e fotos do Galaxy Note 9 vazam na internet

No visual, o telefone continua muito parecido com o seu antecessor, o Galaxy Note 8. A diferença fica por conta do sensor de digital que está um pouco mais no centro, na parte traseira do celular. O Display Infinito Super AMOLED tem 6,4 polegadas  e a tela é a “maior que um Note já teve”, segundo a Samsung.

Também é atrás que se encontram as duas câmeras que agora estão dispostas horizontalmente. Sobre elas, a Samsung confirmou que o Note 9 tem câmera dupla com 12 MP cada e super slow motion, além de aberturas de lente com f/1.5 e f/2.4. Na câmera frontal, a abertura de lente é f/1.7 e o sensor de 8 MP.

Quando falamos em memória, o Note 9 tem 8GB de RAM e 512 GB de armazenamento, com capacidade de expansão de até 500 GB. A bateria de 4.000 mAh é um destaque interessante do novo phablet da Samsung, que promete duração diária e sem explosões.

Foto: Reprodução / YouTube

Conexão Bluetooth na S Pen

Acabou-se o tempo em que uma caneta só desenha e escreve. A caneta inteligente da Samsung traz consigo a confirmação de um rumor: conexão bluetooth que permite tirar fotos à distâncias e controlar vídeos no YouTube. Por isso, a caneta agora tem bateria e ela pode ser carregada através do próprio celular colocando a S Pen dentro do Note 9.

O Galaxy Note 9 também tem conexão USB-C, entrada de 3,5 milímetros para os fones de ouvido e som estéreo. Ele vem disponível nas cores azul (com S Pen amarela),  cinza, marrom e cobre (sendo as canetas da mesma cor dos smartphones).

Foto: Reprodução / YouTube

Outro rumor que foi confirmado: a parceria da Epic Games com a Samsung no lançamento do Fortnite para o Android. O jogo deve ficar disponível com exclusividade para o Galaxy Note 9 por 30 dias.

O Galaxy Note 9 também oferece uma experiência de desktop, graças ao Samsung DeX. Os usuários podem trabalhar em apresentações e editar fotos pelo smartphone, por exemplo.  Quando conectado a um monitor, o Galaxy Note9 pode apresentar uma área de trabalho virtual e até servir como uma segunda tela funcional. Segundo a Samsung, será possível fazer “anotações com a S Pen enquanto assiste a um vídeo ou use o Galaxy Note9 como trackpad, para clicar com o botão direito, arrastar e soltar e usar várias janelas em um monitor”.

Quanto ao preço, o dispositivo mais simples com 128 GB vai custar US$ 999 e US$ 1.250 na versão de 512 GB, com vendas iniciadas em 24 de agosto nos Estados Unidos. No entanto, ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.


FECHAR