McDonald's testa serviço de entregas com Uber

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/12/2016 às 12:10
Serviço de entrega da McDonald's pelo Uber acontecerá em três cidades dos EUA. Foto: AFP / Yoshikazu Tsuno
Serviço de entrega da McDonald's pelo Uber acontecerá em três cidades dos EUA. Foto: AFP / Yoshikazu Tsuno FOTO: Serviço de entrega da McDonald's pelo Uber acontecerá em três cidades dos EUA. Foto: AFP / Yoshikazu Tsuno

A McDonald's começará a testar um sistema de entregas em parceria com o UberEats já em janeiro. A novidade, no entanto, chega apenas para as cidades de Orlando, Tampa e Miami, nos EUA, que somam 200 lojas da rede de fast food.

Com a entrega pelo UberEats, o pedido e pagamento podem ser feitos a partir do smartphone e tem um custo adicional de US$ 4,99. Além disso, também será possível realizar o pedido pelo aplicativo e pegar a comida por conta própria.

A companhia, que já realiza entregas através de parceiros como DoorDash e Postmates, revelou o desejo de cadastrar 25 mil lojas no UberEats. A empresa expandir o serviço de pedido pelo celular até 2018, começando com EUA, Austrália, Canadá, France e Inglaterra, em 2017.

A novidade também será acompanhada de mudança nos restaurantes da McDonald's, destaca a Times. O plano é que os estabelecimentos sejam atualizados com com quiosques de auto-serviço, pagamento pelo celular, sanduíches personalizados e serviço de garçons.

Leia mais

Veja quais são os 5 bares e restaurantes do Recife mais frequentados pelos usuários do Uber

Uber anuncia pagamento através da conta no Paypal

Engajamento

Taco Bell, Chick-fil-A, Starbucks e Domino’s são algumas dos restaurantes que aderiram à entrega através de aplicativos. Com a novidade, as empresas têm visto crescer o aumento de vendas, bem como o engajamento dos clientes, como explicou CNBC.