5 dicas para evoluir de nível mais rápido no Pokémon GO

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/08/2016 às 12:31
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

Lançado oficialmente no Brasil nessa quarta (3), Pokémon GO já tem feito muita gente ir às ruas à procura dessas criaturas para tornar-se um mestre. No game de realidade aumentada, à medida que o usuário aumenta o nível de treinador, ele conquista novos itens e poderes. Quer saber como você pode evoluir mais rápido nesta caça aos pokémons? Então dá uma olhada nestas dicas:

1. Capture o máximo de pokémons que puder

pokemon

Não é à toa que a música-tema do desenho diz que para ser um mestre Pokémon, você precisa pegá-los. Se é assim, não faça charme para capturar um bichinho que você já tem ou considera fraco porque eles vão fazer, sim, a diferença na hora de passar para outra fase do game.

2. Evolua seus pokémons

Você ficou sabendo que cada evolução rende 500 pontos de experiência? Pois é! Boa opção é tentar investir em uma transformação desse tipo por dia.

3. Não desperdice pokébolas

Quanto mais eficaz você for na hora de capturar um pokémon, melhor. Capriche na mira e tente acertar bem no centro da criatura. Essa é uma outra forma de adquirir mais experiência e chegar mais perto de tornar-se um mestre.

4. Pare em todos os pokestops possíveis

pokemon-go-pokestopsss

Talvez você não precise, mas é importante parar no máximo de pokestops que estiver em seu caminho. A cada uma dessas paradas você fica mais próximo de avançar de nível, então quanto mais, melhor!

5. Lute!

pokemon-go-nick_statt-screenshots-3

Claro que você não vai evoluir se ficar aí parado, não é? Então prepare-se bem e vá aos ginásios duelar. Lute sempre que for possível e boa sorte na jornada!