Agora é oficial: Pokémon GO começa a funcionar no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/08/2016 às 18:24
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube FOTO: Foto: Reprodução/Youtube

Foi oficialmente dada a largada para a caça de pokémons no Brasil. Não que os mestres dessas criaturas não já estivessem fazendo isso antes, mas é que nesta quarta (3), enfim, o jogo está disponível para download na Google Play e na App Store. A espera durou quase um mês, desde que o jogo foi lançado na Austrália no último dia 6.

Ainda nesta quarta, na conta oficial no Twitter, os desenvolvedores do game afirmaram que estavam trabalhando para que o jogo seja liberado em breve no Brasil e deixaram o aviso: "Fiquem ligados". O recado foi dado três dias depois da conta do CEO da Niantic, criadora do app, ter sido hackeada por brasileiros que protestavam contra a demora do lançamento.

Antes disso, os usuários se arriscavam entre baixar contas nas lojas de outros países onde o jogo de realidade virtual já havia sido liberado ou com versões falsas disponíveis na Google Play. E, mesmo sem ter sido lançado oficialmente, o game já tornou-se febre por aqui, até mesmo em outros setores como o mercado imobiliário.

LEIA MAIS

Ações da Nintendo disparam quase 16% com o efeito Pokémon GO

Pokémon GO impulsiona tímida estratégia da Nintendo no mercado móvel

Pokémon GO: Saiba onde ficam localizados todos os pokestops de nove cidades no Brasil

Pokémon GO é um jogo de realidade virtual aumentada que consiste em localizar elementos virtuais dentro do mundo físico através da tela do smartphone. Durante a 'caça', os jogadores percorrem as ruas de suas cidades à procura de pokémons com a ajuda de um mapa disponibilizado pelo app.