Mark Zuckeberg estreia serviço de vídeos ao vivo do Facebook

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/09/2015 às 17:09

Divulgação. Divulgação.

Já parou para pensar como é a mesa de trabalho de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook? O CEO da maior rede social do mundo fez um vídeo para estrear o serviço de streaming do site.

Zuckerberg mostrou à câmera sua mesa de trabalho, que era bem simples, apenas com um notebook, alguns livros e uma peça de design com o logo do Facebook. "Aqui no Facebook ninguém tem seu próprio escritório. Eu não fico sentado à minha mesa. Não é onde eu passo a maior parte do tempo", contou ele na sede da empresa, na Califórnia, nos EUA.

Ele ainda explicou as paredes de vidro. "Nós queremos criar um cultura aberta e transparente aqui no Facebook onde todos podem ver o que todos estão trabalhando, o que faz cada um de nós dar o melhor de si". Aqui tem o vídeo completo.

Ambição em vídeo

O vídeo tornou-se um viral rapidamente, com mais de 8 milhões de visualizações. A estreia dessa plataforma de streaming chega para competir de frente com redes já estabelecidas como Periscope (que pertence ao rival Twitter).

O serviço de streaming, chamado de Mentions Live, está disponível para todas as contas verificadas. A partir de agora jornalistas poderão transmitir vídeos direto do local onde trabalham. A ferramenta já estava disponível para esportistas e artistas e ainda não tem previsão de chegar ao grande público.