Facebook Live, de transmissões ao vivo, poderá ser usado por páginas e perfis verificados

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/08/2015 às 13:42

Divulgação. Divulgação.

Depois de esportistas, políticos e celebridades, o Facebook anunciou que páginas e perfis verificados também poderão fazer streaming no novo serviço Facebook Live. A função estreou semana passada e fez bastante sucesso com transmissões de nomes como Dwayne Johnson e Stephen Amell (Arrow).

A ideia é que jornalistas, páginas de sites e outros perfis verificados façam uso do Facebook Live. Ainda não há prazo para que os usuários comuns possam fazer uso da ferramenta - ou mesmo se isto será possível no futuro. As informações são do TechCrunch.

Lançado dia 5 de agosto, o Facebook Live é uma evolução do Facebook Mentions e, inicialmente, seria apenas para um grupo restrito. Depois, a rede social voltou atrás e permitiu o serviço para celebridades. A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope e o Meerkat, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular.

O grande diferencial do Facebook é que o vídeo da transmissão fica disponível e pode ser acessado depois por um tempo indeterminado. Pela velocidade em oferecer o Live para mais pessoas, o mercado especula que a função deverá ser oferecida a todos os usuários até o final deste ano. Mas tudo não passa de especulação.

Sobre o Live para páginas verificadas, a novidade "chegará em breve", segundo o Facebook. [Via TechCrunch]

Stephen Amell, de Arrow, foi um dos primeiros a usar a plataforma. (Reprodução). Stephen Amell, de Arrow, foi um dos primeiros a usar a plataforma. (Reprodução).