Google Glass deve retornar como produto exclusivo para empresas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/07/2015 às 10:59

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Os comentados óculos de realidade aumentada do Google devem fazer seu grande retorno, mais rápidos e potentes, em breve. A empresa desistiu de lançar o Google Glass no mercado após ter iniciado um período beta com usuários selecionados no ano passado. Agora, a companhia deve colocar no mercado uma versão corporativa.

LEIA MAIS

Google Glass não serão mais vendidos aos consumidores

A versão "Enterprise Edition" do Google Glass tem uma armação um pouco maior do que a "Explorer Edition" que conhecemos e que era voltada para o consumidor final. Esse novo produto terá processador Intel Atom (bem melhor que o Texas Instruments do antigo modelo) e maior autonomia na bateria.

Isso mostra o interesse do Google em desmentir rumores de que teria desistiu do aparelho. A empresa revelou no ano passado que seu produto não teve o impacto esperado e que iria "recomeçar" a produção do zero.

O Google Glass para empresas também terá mais velocidade do que o Android Wear, sistema operacional do Google para relógios inteligentes. Segundo o site 9to5Google, o display deverá ser maior, com um maior campo de visão, além de um Wi-Fi ultrarrápdio (802.11ac).

Talvez essa nova fase do Google Glass, mais focado em empresas, tenha sucesso onde a versão para consumidores falhou. O uso corporativo pode dar a relevância que o produto sempre procurou. O Google não deu informações oficiais sobre o assunto e apenas reforça que lançará o Glass "no futuro". [Via 9to5Mac]