Spotify anuncia serviço de podcasts e vídeos e função "malhação"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/05/2015 às 9:56

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A empresa sueca de streaming de música Spotify anunciou novidades em sua plataforma. A empresa vai oferecer serviços de vídeos e podcasts, além de trazer melhorias nas recomendações de músicas aos usuários.

A empresa fechou parceria com diversos produtores de conteúdos para oferecer podcasts e vídeo, como a BBC, Wired, MTV, Vogue, ESPN, NBC, NBC, TED, entre diversos outros. O Spotify vai identificar a conexão do usuário para o caso dos vídeos e exibirá apenas o áudio caso a internet for instável ou lenta.

O Spotify também anunciou novas funções. Uma delas é o Spotify Running, que monitora os passos do usuário enquanto ele corre e traz músicas no ritmo dos exercícios e treinos. Quanto mais rápido a pessoa correr, mas agitadas ficarão as faixas. O algoritmo vai se basear nas preferências do ouvinte, no histórico de reproduções e playlists.

A empresa fechou parceria com a Nike e o aplicativo RunKeeper, um dos mais populares apps para treinos. Artistas como a dupla Icona Pop e Tyler The Creator também fecharam parceria para lançar trabalhos exclusivos na plataforma. Já a aba "Agora" vai sugerir músicas de acordo com o período do dia ou tópicos, como "café da manhã" ou "treino".

A atualização chega nos próximos dias nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia. Nos demais países deverá chegar em breve.

A leva de novidades do Spotify chega um dia depois da Deezer anunciar a chegada do seu serviço de distribuição de podcasts. Com forte concorrência, o setor de apps de streaming de música deverá ficar ainda mais acirrado.