A Deezer vai introduzir a oferta de podcasts aos seus usuários. Com isso, a empresa será a primeira a oferecer esse tipo de produto entre as plataformas de streaming.
Nesta primeira fase, a novidade estará disponível apenas na Suécia, Reino Unido e França, terra natal da empresa. No Brasil, os podcasts devem chegar nos próximos meses. Tanto usuários pagos quanto aqueles que usam uma conta gratuita poderão ouvir podcasts.
"A nossa ideia é melhorar a experiência de uso dos usuários, integrando a audição de músicas e podcasts em um único lugar", explicou Mathieu Le Roux, diretor da Deezer para a América Latina, por telefone ao NE10.
O novo serviço chega após a compra pelo Deezer da empresa norte-americana Slitcher, de podcasts. Serão disponibilizados 20 mil programas de notícias, entretenimento, comédia e esportes. Entre os primeiros parceiros estão o Financial Times, Wall Street Journal, Fox News, a revista francesa Télerama, a rádio sueca Sverige Radio, além do site Slate, entre outros.
Fundado em 2007, o Deezer foi um dos primeiros serviços de streaming a chegar ao Brasil. Por aqui a empresa enfrenta concorrência pesada de nomes como Spotify e Rdio. No mundo inteiro são 16 milhões de assinantes, sendo 6 milhões pagantes. A empresa não informa o número de ouvintes no Brasil.