Flickr busca retomar relevância com novo visual e 1 TB para os usuários

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/05/2013 às 10:22

flickr2

Um dia depois da compra do Tumblr, o Yahoo volta a ser o comentário do dia ao atualizar o Flickr, uma de suas maiores aquisições em 2005, quando o site era a mais relevante rede social de fotos da internet. Com a reformulação iniciada hoje, as imagens estão maiores e incríveis 1TB de espaço de armazenamento.

O layout ficou bem mais bonito, com uma experiência bem mais interessante. Agora, ficou mais prático passear pelas fotos dos usuários e se relacionar com elas (comentando, curtindo, etc). O site também facilitou o compartilhamento de imagens com outras redes, como Facebook, Pinterest, Twitter e Tumblr.

flickr3

500 mil fotos

Segundo o Flickr, o espaço de 1 terabyte é suficiente para postar cerca de 500 mil fotos em alta resolução com 6,5 MB de tamanho. O que o site quer dizer é que você pode postar todas as suas fotos por lá sem se preocupar com espaço de armazenamento.

Há ainda a possibilidade de comprar mais espaço (!), a versão com 2TB e sem anúncios sai por US$ 49,99

flickr

Bastante usado por fotógrafos, assessorias de imprensa, agência de imagens e artistas, o Flickr parece ter encontrado seu diferencial entre tantas redes de foto hoje. No Twitter, diversas pessoas já começam a divulgar o link de suas contas no Flickr, mostrando páginas que estavam desatualizada há tempos por falta de interesse.

flickr

Nesta reformulação, o Flickr também melhorou seu app para Android, tornando-o mais próximo do iOS, com as mesmas funções.

Para quem tomava o Flickr como um site praticamente morto, essa reformulação mostra que ele ainda tem força.