Primeiro TEDxRecifeAntigo teve 3 mil inscrições; veja os primeiros palestrantes

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/11/2012 às 14:52
tedxrecifeantigo FOTO:

Foto: Ricardo Scholz/Divulgação

O TEDxRecifeAntigo, primeira edição em Pernambuco de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, recebeu mais de 3 mil inscrições. Nesta segunda (5), 100 participantes serão selecionados para acompanhar as palestras presencialmente, de graça.

Serão doze palestras, com transmissão ao vivo pela internet. Serão instalados polos de transmissão no Recife, Petrolina, Salgueiro, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Os temas englobam educação, cultura, tecnologia e sustentabilidade.

Organizado de forma independente, os eventos TEDx tem como intuito promover a proposta do TED (Teconologia, Entretenimento e Design), uma organização mundial sem fins lucrativos que existe desde 1984. Entre seus palestrantes célebres desde a criação estão Bill Clinton, Bono Vox, Al Gore e Michelle Obama.

Entre os palestrantes já divulgados, estão: a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas Idosas de Pernambuco, Edusa Pereira; o fundador do Porto Marinho, Claudio Marinho, que já foi secretário de Planejamento e Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do estado; o produtor cultural Paulo André, idealizador do Abril Pro Rock; Carlos Pereira, que criou o primeiro programa de comunicação alternativa para tablets em português do mundo, o Livox, voltado para ajudar pessoas com deficiência; o arquiteto Adriano Marcusso, idealizador do Projeto Metrô Recife; o maestro Mozart Vieira, da Orquesta Sinfônica dos Meninos de São Caetano, que inspirou o filme Orquestra dos Meninos.

O TEDxRecifeAntigo acontece no dia 8 de dezembro, das 8h às 18h30.