Campuseiros vivem clima de ressaca nas últimas horas na Campus

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/07/2012 às 11:44
desmonta_campus FOTO:

A internet foi desligada ao meio-dia (Foto: Paulo Floro/NE10)

O último dia da Campus Party, nesta manhã de segunda (30), ainda contava com campuseiros resistentes, que ainda aproveitavam a internet de 5Gbps na Arena, no Chevrolet Hall. Sem nenhuma atividade oficial, o clima era de ressaca após cinco dias da maior festa nerd que Pernambuco já teve. A conexão foi desligada hoje às 12h, um definitivo tchau para quem ainda quis aproveitar a Campus até o último momento.

CPRecife termina com expectativa pela próxima edição

Perto de 50 pessoas ainda estavam na Arena. O administrador Cleiton Leite, 29, decidiu ficar até o desligar da rede. Morador de Fernando de Noronha, ela espera levar o conteúdo que assimilou para implementar melhorias no arquipélago. "Temos uma série de dificuldades por lá, mas espero ajudar a trazer inovação", diz. "A Campus no Recife foi melhor do que esperava. Espero que seja o primeiro de muitos", disse.

Também na Arena, o estudante recifense Rodrigo Lopes, 19 anos, que dormiu no acampamento, quase não dormiu nos dias do evento. "Não vim tanto para ver palestras, e sim para jogar e aproveitar outras atividades", contou. "Sobre o camping, o calor nas barracas duplas atrapalhou um pouco". Essa primeira campos para Lopes o animou a ir para a edição paulista, que acontece em janeiro de 2013.

No Centro de Convenções, com a Área Expo sendo desmontada, alguns campuseiros ainda embalavam as barracas, nos últimos preparativos na volta para casa. Segundo a organização, foram 800 campuseiros acampados e 2000 no total. Destes inscritos, 65,2% vieram de Pernambuco, 8,4% da Paraíba e 4,2% de Alagoas.

Fotos: Paloma Amorim/Divulgação