Peixe Urbano compra operações do Groupalia e torna-se líder em compras coletivas no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/03/2012 às 13:19
empresarios-intenet-20120113-62-size-598 FOTO:

Os fundadores Alex Tabor, Julio vasconcellos e Emerson Andrade comemoram aquisição (Foto: Divulgação)

O Peixe Urbano, um dos mais populares sites de compras coletivas da América Latina anunciou a compra do concorrente Groupalia em seis países da região, entre eles o Brasil. Com isso, o site assume a liderança do segmento no País. Os valores da transação não foram divulgados.

LEIA MAIS

Fundador do Peixe Urbano reclama da falta de mão de obra

O site passa a controlar as operações do Groupalia na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil. O Peixe Urbano agora chega a 20 milhões de usuários cadastrados.

O Groupalia era o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, segundo dados da Comscore. Ele próprio já havia comprado o site brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar o seu crescimento no país.

“Queremos ser a principal plataforma da América Latina em ajudar as pessoas a descobrir o que tem de melhor em suas cidades. Vimos no Groupalia uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estrutura e de ampliar o alcance da empresa, trazendo assim mais eficiência e mais benefícios aos nossos usuários e parceiros", disse Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano, por email.

O Peixe Urbano foi eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, sendo a primeira empresa da América Latina a receber o prêmio. Ainda neste início de 2012, adquiriu o site do segmento de reservas online no Brasil, o Zuppa. O site foi fundado em 2010 por três amigos, Alex Tabor, Julio vasconcellos e Emerson Andrade e já teve investinentos da Morgan Stanley Investment Management e do T. Rowe Price Associates.